Panda Security adquirida pela WatchGuard

Cibersegurança e InfoSec Notícias


A WatchGuard Technologies anunciou ontem um acordo definitivo para a aquisição da Panda Security, fornecedor global de soluções de protecção avançada de endpoints. Após a conclusão da integração, os seus clientes e parceiros irão beneficiar de plataforma de segurança que fará a ponte entre a rede e o perímetro do utilizador, oferecendo a mesma combinação de funcionalidades de segurança e recursos de simplificação de implementação e gestão.

Como se lê no comunicado da empresa, a WatchGuard dá assim “continuidade à sua visão de oferecer um portfolio completo de segurança de produtos e serviços que protegem os utilizadores, dentro e fora do perímetro de rede, incluindo soluções Wi-Fi seguras, autenticação multifactor e serviços de segurança focados no utilizador”.

A aquisição da Panda Security “alimenta esta visão e expande o portfólio da empresa de produtos e serviços de detecção e resposta a ameaças centrados no utilizador”.

Segundo Prakash Panjwani, CEO da WatchGuard, “as empresas enfrentam hoje um cenário de ameaças cada vez mais sofisticado e em evolução, sofrendo com a escassez de profissionais de segurança treinados e com um perímetro cada vez mais permeável. Como resultado, a segurança de rede, a protecção avançada de endpoints, a autenticação multifactor e os recursos de detecção e resposta a ameaças são consistentemente classificados como as principais áreas de investimento em segurança pelos decisores de TI e fornecedores de soluções de TI”. Como acrescenta, “ao unir as duas empresas, permitimos que os nossos clientes e parceiros, actuais e futuros, consolidem os seus serviços de segurança fundamentais sob uma única marca, apoiados pela inovação e qualidade que são parte essencial do ADN de ambas as empresas”.

A Panda Security passou os últimos 30 anos “a revolucionar o espaço de protecção avançada de endpoints para empresas e consumidores”. Desenvolvido exclusivamente por uma combinação de processos automatizados, orientados por Inteligência Artificial e serviços de investigação liderados por analistas de segurança, a Panda Security foi a primeira fornecedora de uma plataforma de protecção de endpoint a oferecer um serviço 100% atestado, certificando a legitimidade e segurança de todos as aplicações em execução. A empresa lançou recentemente “um sofisticado serviço de procura de ameaças, disponível para consumo directo da empresa e fornecedores de serviços de segurança que revendem os serviços da Panda Security”.

A aquisição da empresa “permitirá oferecer, a curto prazo, a melhor detecção e resposta de endpoints, mitigação de ameaças, antivírus para endpoints, segurança de email, patches, conformidade e encriptação de dados da sua categoria, acessíveis a toda a nossa base de clientes através de um fabricante de confiança e do fornecedor de soluções de TI da sua preferência”, explica o responsável da WatchGuard. “A longo prazo, os nossos clientes e parceiros tirarão partido dos benefícios adicionais proporcionados por estas soluções, à medida que forem integrados na oferta da WatchGuard”.

Juan Santamaria Uriarte, CEO da Panda Security, salienta: “Estamos muito satisfeitos por nos juntarmos à WatchGuard, sobretudo pela dimensão e portfolio que esta operação proporciona aos cliente e parceiros da Panda Security”. Além disso, diz, “também estamos muito entusiasmados por vermos o nosso portfolio de produtos inovadores a ser disponibilizado através da forte rede global de parceiros da WatchGuard. Junto esperamos criar uma plataforma de segurança que faça a ponte entre a rede e o perímetro do utilizador, com recursos incomparáveis no mercado da cibersegurança”.

A transacção deverá estar concluída no segundo trimestre de 2020.




Pub