Covid-19: é importante aproveitar ao máximo a monitorização de incidentes

Notícias

“O sucesso da segurança para limitar os danos colaterais do Covid-19 dependerá do nível de consciencialização das pessoas no local (todas são decisoras) e da sua velocidade de reacção”, diz um comunicado da ISIO, International Security Industry Organization.

Segundo o documento, toda a gestão da empresa pode usar o mesmo sistema de monitorização de gestão de incidentes para fins distintos.

– O departamento financeiros poderá usar as informações para gerir o orçamento devido à rápida mudança para baixa médica, recrutamento de colaboradores temporários, equipamentos ou tecnologia
– O departamento de RH poderia fornecer informações de aconselhamento ao departamento financeiros e poderia gerir a mão de obra afectada pelas situações de baixa, entre outros, informando a segurança, ao encontrar uma pessoa suspeita, bem como as outras a quem poderá estar associada. Desta forma, seria possível criar uma lista de pessoas a serem constantemente monitorizadas.
– O departamento de segurança poderia apoiar a descoberta de uma pessoa suspeita através da tecnologia como controlo de acessos e CFTV, com reconhecimento facial e, se necessário, com detecção de temperatura ou dispositivos portáteis.