Sonae MC instala barreiras de protecção nos balcões

Notícias Retalho

A Sonae MC está a instalar mais de 3.000 barreiras acrílicas nas zonas de pagamento e balcões de informações das suas várias lojas. Com esta medida, a empresa pretende garantir a segurança dos colaboradores e clientes durante o estado actual de emergência.

Segundo refere a empresa em comunicado, nos próximos dias todas as lojas, desde supermercados Continente e Go Natural até aos espaços !note e ZU, em Portugal Continental e Ilhas, apresentarão estas barreiras.

Além destas medidas, mantém-se, por imposição da lei, o acesso restrito quanto ao número de clientes em simultâneo – quatro por cada 100m2.

Quanto ao canal online, a empresa implementou alguns restrições de forma a mitigar riscos de contaminação. Desde 12 de Março, as entregas ao domicílio passaram a ser realizadas À porta do cliente, não havendo entrada de funcionários no local. Além disso, não está a ser efectuada a recolha de sacos de plástico para reciclagem. Deixou também de ser possível pagar no acto da entrega.

A empresa reforçou a segurança, higiene e limpeza dos locais de trabalho, zonas sociais e toda a cadeia de distribuição das operações e cadeia de abastecimento, bem como a desinfecção de todos os carrinhos de compras.

Os colaboradores contam agora com doseadores de gel higienizante, bem como luvas.