França usa drones para controlar população durante pandemia

Notícias Videovigilância

À semelhança da China e de Espanha, também a França está a utilizar drones para alertar e ordenar os cidadãos a ficarem em casa.

Em Fevereiro começaram a surgir os primeiros drones a sobrevoar as cidades chinesas, ordenando os seus cidadãos a ficar em casa ou a usar máscaras de protecção. O país enfrentava o estado de emergência decretado pelo Governo, situação que afecta hoje vários países no mundo.

Posteriormente, também Espanha começou a empregar drones com emissão de som, tripulados, para o mesmo efeito.

França seguiu as mesmas medidas e arrancou com a utilização de drones em 19 de Março, tendo um drone sobrevoado o centro da cidade as principais estradas de Nice, pedindo às pessoas para cumprirem as medidas de contenção.

pub


Através destes drones é possível ouvirem-se mensagens como “viajar é proibido, a menos que exista circunstâncias excepcionais”, “por favor, respeite as distâncias de segurança”.

A empresa Drone 06 é a responsável pelos drones, assumindo-se como especialista em fotografia aérea com drones civis. Cada drone pesa cerca de 800g e tem 30cm de diâmetro. Prevê-se que estes equipamentos venham a ser utilizados noutras cidades da região.

.