Mercadona instala divisórias de acrílico nos supermercados

Notícias Retalho

A cadeia de supermercados Mercadona anunciou que durante esta semana está a proceder à instalação progressiva de divisórias de acrílico de protecção/ separação na secção de caixas de todos os supermercados. O objectivo da medida passa por reforçar as medidas de segurança e saúde dos colaboradores.

A Mercadona adoptou também medidas internas para reforçar a saúde e a segurança dos seus colaboradores, entre as quais se encontra a entrega por parte da empresa dos equipamentos de higiene e prevenção necessários, e a adopção de critérios específicos relativamente à saúde.

Da mesma forma, foram reforçados os processos diários de desinfecção e limpeza das nossas instalações com serviços externos.

Também se procedeu à instalação de gel desinfectante e papel em cada supermercado para que os clientes possam limpar o manípulo do carrinho, reforçando sua higiene.

A empresa adoptou também como medida o uso obrigatório de luvas pelos clientes, semelhantes ao mesmo tipo utilizado na secção de frutas e legumes, que disponibilizará nas entradas dos supermercados.