Kaspersky Security for Microsoft Office 365 estende protecção

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A nova versão da Kaspersky Security for Microsoft Office 365 ampliou a sua protecção ao trabalho colaborativo, ao incluir o SharePoint Online e permitir a partilha segura de ficheiros no Microsoft Teams.

Anteriormente, a protecção para o Exchange Online e OneDrive já estava disponível. “Esta solução não só continuará a proteger os utilizadores de e-mails de phishing maliciosos, como garantirá que apenas ficheiros “limpos” e fidedignos podem aceder ao SharePoint Online”, refere em comunicado.

Com o objectivo de ajudar as empresas a garantirem a segurança das suas equipas e dispositivos durante o pico de trabalho remoto, a Kaspersky estendeu a versão de teste gratuita deste produto para seis meses.

pub



Nos dois primeiros meses do ano, o Kaspersky Security for Microsoft Office 365 bloqueou, em média e pelo menos, uma tentativa de acesso a uma ligação de e-mail de phishing por caixa de correio electrónico.

A mais recente actualização desta solução introduz recursos avançados de anti-phishing, incluindo uma funcionalidade dedicada ao anti-spoofing .

Este upgrade “protege os utilizadores de e-mails de phishing, enviados supostamente por colegas ou serviços subcontratados pela empresa, mas que usam, em realidade, domínios falsos”.

A nova funcionalidade permite ao cliente criar uma lista segura de domínios de e-mail de outras empresas, fornecedores e serviços, de forma a que o produto da Kaspersky consiga identificar um e-mail malicioso enviado desde um domínio falso.