N26 e Headscape apoiam bem-estar mental dos clientes

Notícias Segurança no Trabalho

O banco digital global N26 anuncia hoje uma nova parceria com a Headspace, líder global em mindfulness e meditação, para apoiar o bem-estar mental dos clientes numa altura mais difícil. Durante um período de até três meses, os clientes europeus da N26 terão acesso exclusivo à biblioteca completa de conteúdo premium sobre mindfulness da Headspace, de forma completamente gratuita.

A parceria baseia-se num objectivo comum de tentar melhorar o bem-estar mental dos clientes. O momento que atravessamos causa noites sem dormir a milhões de pessoas em todo o mundo, e as preocupações financeiras juntam-se à lista – já sendo, de resto, das principais causas de stress e ansiedade no quotidiano.

A N26 quer ajudar os clientes a minimizar o seu stress, apostando para isso numa experiência bancária mobile harmoniosa e fácil de utilizar. Esta parceria é o próximo passo da sua jornada, incorporando todos os aspectos da vida – desde o stress, ao sono, ao trabalho, ao foco.

Em tempos de grande stress e ansiedade, as empresas deixam alguns conselhos úteis:

Faça uma pausa – Afaste-se um pouco das tarefas que tem em mãos, pare, feche os olhos e respire fundo várias vezes: inspire pelo nariz, expire pela boca.
Seja menos crítico – Se perceber que está a deixar-se levar por pensamentos demasiado críticos ou negativos, obrigue-se a parar e a deixar o pensamento ir.
Mantenha-se activo – O movimento pode despertar as nossas sensações de felicidade e bem-estar, e pode ser tão simples quanto caminhar um pouco pela casa ou fazer uma pausa para se espreguiçar. A sessão guiada ‘Caminhada em casa’ na app da Headspace pode ajudar.
Conecte-se – Fale com as pessoas que fazem parte da sua vida: família, amigos, colegas e vizinhos. Mesmo as conversas virtuais podem ajudar muito o nosso bem-estar emocional neste momento, tal como podem ajudar o das outras pessoas.
Relaxe antes de se deitar – Um sono saudável é essencial para o nosso bem-estar e para o nosso sistema imunitário. Tempo de ecrã próximo da hora de dormir pode interferir com a capacidade natural que o nosso corpo tem de adormecer, por isso tente desligar os dispositivos electrónicos pelo menos 30 minutos antes de dormir. Isto irá ajudar a sua mente e o seu corpo a saber quando devem adormecer.