PSP divulga número de profissionais infectados pelo Covid-19

Estado Notícias

No actual contexto de crise no âmbito da saúde pública e no contexto da actual situação de saúde pública, a Polícia de Segurança Pública (PSP) divulgou o número de profissionais infectados.

“Registamos, até ao momento, a confirmação de contágio de 15 profissionais (12 Polícias e três técnicos sem funções policiais), encontrando-se hoje cerca de quatro centenas e meia em confinamento obrigatório/vigilância activa”, refere o comunicado da PSP.

Segundo o que foi possível apurar sobre a forma de contágio, a maioria destas pessoas com contágio confirmado “terá sido contagiada fora do contexto profissional”.

Seguindo os protocolos em vigor, outras pessoas que mantiveram contacto directo e ou partilham o mesmo espaço de trabalho com os contaminados foram de imediato encaminhada para isolamento.

14 Polícias foram já sujeitos a testes médicos, após apresentarem sintomatologia indiciadora de contágio, sendo todos os resultados negativos.

12 Polícias que se encontravam em isolamento já regressaram ao serviço.

A Esquadra de Segurança Ferroviária – Devesas mantém-se em plano de contingência, i.e., temporariamente encerrada. A área de responsabilidade desta Esquadra continua vigiada e patrulhada pelas demais subunidades, garantindo-se assim a continuidade da segurança.