Plataforma online mostra os tempos de espera nas fronteiras

Notícias Transportes

Por toda a Europa são muitas as fronteiras totalmente fechadas e outras com limitações. As forças de segurança estão a controlar quem entra e quem sai, impedindo a circulação de veículos em turismo. A passagem é permitida aos transportadores de mercadorias e bens essenciais, forças de segurança e emergência e trabalhadores. A empresa Sixfold disponibiliza uma plataforma online onde é possível ver, em tempo real, os atrasos nas fronteiras.

Neste momento, na fronteira com Badajoz o trânsito flui. Já a Norte, Bragança regista um tempo de espera de 30 minutos. Os maiores constrangimentos registam-se no centro da Europa, onde encontramos filas de 8km e temos de espera de mais de 2 horas.



Os dados usados ​​para construir este mapa são provenientes de centenas de milhares de transportadores. Esses camiões compartilham os seus locais através de sistemas telemáticos, dispositivos de IoT e aplicativos móveis. A maioria dos camiões envia actualizações a cada dois minutos.

O tempo de passagem de fronteira é o tempo médio que os camiões passam no corredor de passagem de fronteira. Esses corredores têm aproximadamente 10 km de extensão. Os dados são recolhidos nas últimas 6 horas e são actualizados aproximadamente a cada 20 minutos.

Os tamanhos do comprimento da fila são calculados analisando a concentração de camiões parados ou em movimento lento nas proximidades das passagens de fronteira.