HID Global lança ferramenta de controlo de acessos HID Signo

Controlo de Acessos Notícias Produtos

A HID Global, empresa dedicada a fornecer soluções de identificação, anunciou o lançamento da HID Signo, focada no controlo de acessos.

Os novos leitores “simplificam bastante a implementação e gestão do sistema, satisfazem os requisitos avançados de segurança dos ambientes dinâmicos actuais e preparam as organizações para um controlo de acesso mais inteligente e mais ligado”, refere a empresa.

“À medida que a indústria procura utilizar sistemas de controlo de acesso para criar ambientes inteligentes, os consultores, integradores e utilizadores finais exigem cada vez mais soluções mais versáteis e de maior desempenho”, afirmou Harm Radstaak, vice-presidente e director geral das soluções de controlo de acesso físico da HID Global.

“A HID Signo baseia-se numa plataforma aberta e é fiel ao nosso compromisso com a inovação, graças à sua flexibilidade sem precedentes e ao seu conjunto robusto de características de ponta que optimizam as experiências em ambientes de trabalho. O nosso objectivo é proporcionar aos nossos clientes mais escolha e tranquilidade, sabendo que podem adaptar continuamente os seus sistemas à medida que as suas necessidades mudam”, explicou Radstaak.

Para maximizar a versatilidade, os leitores são interoperáveis com mais de uma dezena de tecnologias físicas e móveis de credenciação, permitindo às organizações utilizar a tecnologia da sua escolha e migrar facilmente, ao seu próprio ritmo, para as soluções mais avançadas.

Além disso, com suporte para o protocolo ECP (Enhanced Contactless Polling) da Apple, que permite o suporte para a identificação de estudantes na carteira da Apple, os leitores HID Signo estão a conduzir a uma nova era de flexibilidade e conveniência no acesso móvel.

Os novos leitores HID estão repletos de funcionalidades inteligentes, tais como a detecção automática de superfície que recalibra e optimiza o desempenho de leitura dependendo da localização. Para um desempenho exterior robusto, os leitores também possuem uma caixa com classificação IP65 e possui um touchpad que oferece resistência em condições climáticas adversas.

A conectividade inerente dos leitores HID Signo permite aos administradores configurar e diagnosticar remotamente os leitores, bem como monitorizar o seu estado através de um ecossistema de leitores conectados e geridos centralmente. Além disso, a configuração pode ser ainda mais optimizada através do driver, via OSDP (Open Supervised Device Protocol).

“A abordagem inovadora da HID ao controlo de acesso também lança as bases para um futuro de sistemas ligados à nuvem que permitirá novas aplicações e características inovadoras, como a capacidade de antecipar e resolver proactivamente os problemas do sistema antes que estes ocorram”, acrescentou Radstaak.

Os leitores oferecem um modelo de segurança multi-nível com suporte integrado para o protocolo OSDP de canal seguro e a reconhecida tecnologia HID SIO (Secure Identity Object), bem como o armazenamento de chaves criptográficas em hardware com elemento seguro certificado (EAL6+) e a capacidade de utilizar chaves de autenticação personalizadas para maior segurança. A funcionalidade patenteada HID speed check também protege contra ataques electrónicos rápidos de força bruta.