ZKTeco lança tecnologia que identifica sintomas de Covid-19

Controlo de Acessos Notícias Produtos

A ZKTeco lançou uma tecnologia para identificação de pessoas com sintomas de Covid-19, através de reconhecimento facial. Os terminais de verificação biométrica sem toque detectam a temperatura corporal e bloqueiam acesso de utilizadores febris.
A ZKTeco é especialista em tecnologia de reconhecimento biométrico e segurança inteligente e esta é a nova funcionalidade em sua linha Visible Light.

A febre é um dos sintomas da doença e a medição da temperatura corporal é possível por meio de um sensor desenvolvido pela própria ZKTeco, diz a empresa. A detecção, via reconhecimento facial, “é realizada em altíssima velocidade, ocorrendo em menos de 0,3 segundo e com desvio de temperatura de apenas 0,5 graus”. Ainda é possível fazer a verificação se o utilizador está a utilizar a máscara de prevenção de disseminação do vírus.

A medição da temperatura também é possível através de verificação da palma da mão, sem a necessidade de toque no equipamento. O sensor, baseado na tecnologia Computer Vision da ZKTeco, tem capacidade para registar de até 5.000 palmas das mãos e velocidade de verificação de até 0,35 segundo.

A tecnologia está presente nos equipamentos SpeedFace V5 [TD], SpeedFace H5 [TD], FaceDepot-7A [TD], FaceDepot-7B [TD], ProFace X [TD], G4 [TD] e Elite Access [TD].

Recentemente a empresa lançou também um novo sistema biometrico baseado na tecnologia Palm with Liveness Detection, este novo sistema incorpora um algoritmo de reconhecimento de palma da mão, que é combinado com aprendizagem profunda, tecnologia de visão por computador, e completado com um algoritmo de rede neural (CNN). Este último algoritmo foi treinado com centenas de milhares de imagens da palma da mão.

O G3 Pro reconhece as veias e padrões de impressão da palma da mão, que são identificadores humanos únicos para cada pessoa e são extremamente difíceis de duplicar.

Os utilizadores colocam simplesmente a mão em frente do leitor e o sistema irá digitalizar a palma da mão. Para assegurar uma identificação correcta, o G3 Pro é capaz de digitalizar a mão a um ângulo de +/- 60 graus.

A ZKTeco desenvolveu um sistema de gestão de acessos que pode ser adaptado às necessidades de cada empresa. Esta solução tem múltiplos modos de verificação biométrica e tem capacidade para reconhecer 20.000 impressões digitais, 12.000 faces, 6.000 palmas, 20.000 cartões e 200.000 transacções no mesmo dispositivo.

Para controlo de acesso, integra uma fechadura de interface, uma saída de alarme, botão de saída, sensor de porta e uma campainha externa. Quanto às suas ligações, incorpora TCP/IP, um servidor USB, bem como um Wiegand.