BC Diid e IPTECNO anunciam fusão e criam IBD Global

Notícias

As empresas distribuidoras de produtos de segurança BC Diid e IPTecno anunciaram a sua fusão, dando origem à IBD Global. A nova marca vem reforçar a posição das duas empresas no mercado ibérico de segurança. A direcção da empresa está a cargo de Ignacio Barandiarán, Ricardo Costa, Jordi Bassa e Joan Ojeda.

Esta fusão, desenvolvida ao longo dos últimos meses, foi finalmente formalizada. A nova empresa passa a contar com mais de uma centena de trabalhadores e uma ampla rede de infra-estruturas logísticas e escritórios em Portugal e Espanha.

A IBD Global está actualmente numa fase de desenvolvimento do seu plano estratégico para os próximos anos, centrado na consolidação da liderança dentro de um sector muito competitivo e em constante transformação.

Ricardo Costa indicou que a IBD Global vai trazer “maior eficiência logística, melhor serviço técnico e maior proximidade com nossos clientes”.

Pelo seu lado, Ignacio Barandiarán garantiu que a IBD Global representa “um passo firme nos planos de expansão da empresa e na conquista de mercados internacionais, especialmente o europeu”.

Por fim, Jordi Bassa e Joan Ojeda destacaram que “a força da IBD Global permitirá explorar e desenvolver novas soluções tecnológicas apostando na Investigação e Desenvolvimento exigida pelo mercado. Além disso, irá permitir-nos enfrentar desafios numa posição privilegiada.”

Em Espanha, o projecto IPTECNO foi criado em 2005, dedicando-se à distribuição de produtos de videovigilância. A IPTECNO distribui marcas como Dahua, DR UTP, Geovision, IR Lab, ZKteco, Magos, Comnet, Utepo, Vaxtor, Siram, Deister Electronic, Indigo Vision, Seagate e Theia, entre outras.

Recorde-se que a BC Segurança e a Diid fundiram-se em meados de 2019.

Notícia alterada às 00:20 de 23/04: A IPTECNO Portugal, criada em 2018 com o nome de Stocknet, que conta com mais de 30 anos na área da segurança e três lojas / armazéns em Vila Nova de Gaia, Aveiro e Lisboa, não está contemplada neste processo de fusão.