Gfi conclui aquisição da IECISA pertencente ao El Corte Inglès

Cibersegurança e InfoSec Notícias

O Grupo Gfi entra numa nova fase estratégica com a integração da espanhola Informática El Corte Inglés (IECISA) para “criar um importante líder tecnológico europeu e fortalecer o seu posicionamento na Península Ibérica e na América Latina”, diz a empresa em comunicado.

 A Gfi anunciou a conclusão do acordo para aquisição da Informática El Corte Inglés (IECISA), após ter obtido o aval de todas as autoridades da concorrência relevantes. A aquisição da empresa espanhola IECISA, uma subsidiária do gigante grupo retalhista El Corte Inglés, impulsiona uma nova fase na estratégia de crescimento global que o Grupo lidera há vários anos.

De acordo com Vincent Rouaix, CEO do Grupo Gfi, “a aquisição deste activo estratégico, no meio da actual crise sanitária, confirma a relevância e a complementaridade do nosso negócio em termos de competências e experiência. Demonstra também a confiança que temos no futuro, num mundo transformado onde se espera que a tecnologia digital cresça drasticamente, e nos benefícios após a recuperação da crise. Gostaria de dar as boas-vindas a todos os profissionais da IECISA ao Grupo Gfi. Vamos trabalhar em conjunto para iniciarmos, o mais rapidamente possível, o processo de integração operacional, de modo a activarmos todas as nossas sinergias complementares”.

Após 10 anos de crescimento orgânico e de sucessivas aquisições que culminam nesta compra, a Gfi alcança agora uma nova dimensão. O grupo fortalece, assim, a sua posição entre as principais empresas de serviços de TI da Europa, África e América Latina, com um volume de negócios de 2,3 mil milhões de euros em 2019 (proforma), dos quais 60% serão gerados no mercado internacional.

A aquisição da IECISA ampliará a oferta de soluções e de serviços de consultoria do Grupo Gfi, fortalecendo, consideravelmente, a sua competência em serviços digitais em sectores como o Retalho, Transportes, Administração Pública, Smart Cities, Seguros, Saúde, etc.

A IECISA traz também a sua experiência multissetorial em outras áreas-chave, como a Indústria 4.0, a Cibersegurança, o Intelligent Workplace e o ERP (SAP), com o objectivo partilhado de assessorar e apoiar as empresas na sua transformação digital.