Accenture compra Revolutionary Security

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A consultora Accenture adquiriu a Revolutionary Security, empresa dedicada à área da cibersegurança em áreas como as tecnologias de informação e tecnologia operacional.

Esta aquisição permitirá reforçar a área de cibersegurança da Accenture, através da integração do portefólio de serviços da empresa norte-americana. “O portefólio de serviços da Revolutionary Security inclui a avaliação e teste, design e criação de programas e funções de segurança, assim como operações nos sistemas de TI e OT dos clientes.

Já Rich Mahler, presidente e CEO da startup Revolutionary Security, indica em comunicado que a integração na Accenture permitirá “oferecer soluções mais completas aos clientes e exportar serviços para todo o mundo”.

Criada na Pensilvânia, Estados Unidos, a Revolutionary Security conta com uma equipa de 90 pessoas, distribuídas pelos vários escritórios da empresa nos Estados Unidos. A startup desenvolveu uma solução chamada LiveFire, que recorre a situações reais para fazer uma simulação de ciberataques e ameaças. Os resultados permitem às empresas priorizar as ciberameaças a nível interno.

Ao longo do último ano, a Accenture adquiriu várias empresas na área da cibersegurança, como a Context Information Security, uma aquisição que rondou os 139 milhões de dólares (cerca de 129 milhões de euros). Antes disso, a empresa comprou também a Symantec Cyber Security Services, a Deja vu Security, a Maglan, Redcore ou a Arismore e FusionX.