Dekra é membro da Euro NCAP

Notícias Transportes

A Dekra passou a ser membro do European new Car Assessment Programme (Euro NCAP) como membro afiliado para apoiar o grupo de trabalho em segurança de veículos pesados. Partilhar informação sobre acidentes, análises de informação e resultados de investigação é o objectivo da organizações de especialistas independente.

“A Dekra trabalha em segurança de veículos comerciais desde a sua fundação há mais de 90 anos. Melhorar a segurança na estrada é a maior motivação do nosso trabalho diário desde 1925”, diz Jann Fehlauer, director geral da Dekra. “Neste sentido, quando a Euro NCAP estava à procura de apoio no campo da segurança de camiões foi claro que teríamos de contribuir em tudo o que fosse necessário para conseguir este objectivo comum”.

Para Michiel Van Ratingen, secretário geral da Euro NCAP, “os últimos avanços na segurança de veículos inclui tanto sistemas activos de segurança, que ajudam na prevenção das colisões, como sistemas passivos de segurança que ajudam a mitigar os seus efeitos” .