EY, SAP e Qualtrics anunciam colaboração para combate a Covid-19

Notícias Saúde

A EY, a SAP e a Qualtrics anunciam uma colaboração que visa proporcionar, aos governos de todo o mundo, recursos para o combate à rápida evolução da pandemia por COVID-19. Estas soluções da Qualtrics e SAP serão implementadas pela EY e incluem ferramentas que ajudam as administrações públicas a pré-filtrarem e a encaminharem os potenciais pacientes com COVID-19, apoiando os profissionais de saúde e fazendo uma melhor gestão do fluxo de informação e recursos dirigidos aos seus cidadãos.

Para ajudarem na gestão do impacto da pandemia, a EY, SAP e Qualtrics fornecem aos organismos públicos um conjunto de serviços e soluções que satisfazem as necessidades iniciais, urgentes e críticas dos governos a nível mundial. Estas pretendem ajudar as organizações a tomarem medidas imediatas na luta contra a COVID-19 e estão disponíveis em mais de 90 países de todo o mundo. Além disso, encontram-se disponíveis em oito idiomas – alemão, árabe, espanhol, francês, grego, holandês, inglês e italiano –, através dos serviços de implementação e habilitação por parte da EY.

Especificamente, as soluções disponíveis para os governos incluem:

  • Qualtrics COVID-19 Pre-Screening and Routing: Este questionário de pré-triagem, que é guiado e em formato online, permite aos cidadãos que temam ser portadores da COVID-19 a indicação dos seus sintomas, sendo reencaminhados automaticamente para outros recursos on-line ou aconselhados a contactar o seu médico. Esta permite um acesso instantâneo a recursos pertinentes de saúde e segurança, além de produzir relatórios automáticos que identificam quaisquer lacunas na disponibilização de informações.
  • Qualtrics COVID-19 Dynamic Call Center Script: dirigida a aliviar os centros de atendimento telefónico que os governos estão a pôr em marcha (muitas vezes pela primeira vez) para responderem à crise. Com o fim de reduzir o volume de chamadas e prestar informações precisas e actualizadas aos utilizadores, direcciona adequadamente os cidadãos, em função dos seus interesses e perguntas. Também inclui relatórios automáticos que mostram as tendências, os padrões e as lacunas detectadas nas solicitações de informações.
  • Qualtrics Healthcare Workforce Pulse: os governos necessitam de monitorizar os fornecedores de cuidados de saúde e os profissionais de saúde que se encontram na linha da frente dos sistemas de saúde, hospitais, farmácias e clínicas. Esta ferramenta de Qualtrics está desenhada para obter o feedback relativamente aos recursos, à segurança, resiliência e necessidades de comunicação daqueles que estão a cuidar dos pacientes contagiados pelo vírus.
  • Solução de protocolo em cuidados críticos: esta é uma solução personalizada para governos e Ministérios da Saúde, direccionada à identificação precoce de pacientes em estado crítico ou de alto risco. Esta solução utiliza directrizes da Organização Mundial de Saúde e da escala de fragilidade Edmonton, baseando-se num algoritmo de protocolo de cuidados intensivos. Auxilia na sinalização precoce de pacientes de alto risco, ao partilhar e analisar os resultados em tempo real, permitindo uma alocação mais direccionada dos serviços de cuidados intensivos que se encontrem em falta por saturação.

Para a EYSAP e Qualtrics “os governos de todo o mundo estão obrigados a uma atuação rápida e decidida, enquanto guias dos seus concidadãos nestes tempos incertos. Estas soluções e serviços ajudam esses mesmos governos a interagirem rapidamente e em larga escala junto das populações, ao fornecerem um meio de obter e analisar dados em tempo real. Isto permite-lhes que sejam tomadas medidas imediatas no meio de uma situação em constante mutação e proporcionar grandes benefícios aos seus cidadãos durante a actual crise. É com o maior orgulho que nos unimos com o objectivo de ajudarmos os governos a usufruírem do nosso conhecimento ao nível da gestão da experiência na abordagem deste momento tão difícil e perturbador, ao mesmo tempo que todos trabalhamos, para manter as nossas comunidades e entes queridos saudáveis ​​e seguros”.

A tecnologia Qualtrics cumpre com as normas de RGPD, HIPAA, HITRUST e FedRamp, e mantém os mais altos níveis de segurança e proteção de privacidade disponíveis.