IVECO empenhada no combate à covid-19

Notícias Saúde

A IVECO está a apoiar diferentes iniciativas locais por toda a Europa, para abordar os desafios decorrentes da pandemia.

Thomas Hilse, Presidente da Marca IVECO, declarou: “A marca IVECO está consciente da sua responsabilidade social como uma das maiores produtoras mundiais de camiões e autocarros. Os nossos veículos permitem o transporte de bens essenciais, ajudando a proteger as comunidades locais em todo o nosso planeta, bem como no apoio à produção global de alimentos e à construção de infra-estruturas vitais. Permaneceremos ao lado das nossas comunidades para as apoiar: porque só juntos, somos imbatíveis”.
Na Roménia, a IVECO colocou a sua frota de demonstração à disposição das autoridades. Três veículos foram entregues à Cruz Vermelha do país, estando dois deles equipados com unidades de congelação, enquanto o terceiro está equipado com uma caixa de isolamento térmico para transporte de equipamentos médicos. Dois dos veículos operam a Gás Natural Comprimido (GNC), tendo a ENGIE Romania disponibilizado o fornecimento do combustível sem custos durante o período de utilização das viaturas pela Cruz Vermelha. Um quarto veículo foi disponibilizado ao Grupo Comunitário Galati para o transporte de alimentos e materiais sanitários para pessoas com deficiência ou desfavorecidos.


Na vizinha Espanha, as fábricas da IVECO estão a usar as suas impressoras 3D para produzir máscaras faciais protectoras. No espaço de uma semana foram entregues mais de 400 exemplares a hospitais, à Cruz Vermelha local, a casas de saúde e autoridades policiais. A IVECO Espanha também doou materiais de protecção pessoal, como máscaras e luvas, aos governos regionais de Madrid e Castilla y León. No mais recente donativo, cada fábrica entregou 1.600 máscaras cirúrgicas e 200 máscaras faciais do tipo FFP2.
Em Itália, a IVECO cedeu cinco unidades Daily aos escritórios centrais da Cruz Vermelha da região de Piemonte, para utilização até ao final de Novembro próximo. Os veículos foram preparados, higienizados e entregues prontos para combater a propagação da COVID-19. A IVECO também está a disponibilizar, gratuitamente, três veículos à associação sem fins lucrativos ‘Soccorso dell’Ordine di San Giovanni in Italia’ (Sezione di Ciriè), em apoio às suas actividades.
Na Finlândia, a IVECO proporcionou ao Hospital Universitário de Helsinquia, a utilização de uma nova ambulância IVECO Daily, veículo que será usado no transporte de pacientes COVID-19 para aquela unidade de cuidados de saúde, por um período de 3 meses.