Schindler lança kits de desinfecção

Notícias Saúde

Com o objectivo de que o regresso à normalidade seja efectuado da forma mais segura possível, a empresa de mobilidade vertical Schindler Ibéria lançou alguns kits de desinfecção para os equipamentos dos seus clientes. Esta iniciativa pretende reduzir o risco de transmissão da Covid-19 entre a população durante o período de gradual desconfinamento, o qual irá começar a realizar-se nas próximas semanas.

Contribuindo para que o regresso à normalidade seja feito com segurança, a Schindler continua a implementar esforços no sentido de aplicar medidas para ajudar os cidadãos. O sector do transporte vertical movimenta um grande volume de pessoas, de forma que podem existir maiores riscos de contágio associados ao novo coronavírus. Tanto em instalações públicas – como escritórios, centros comerciais, aeroportos, entre outros – como em locais residenciais, onde existe maior tráfego de pessoas, pode existir contágio através de gestos tão quotidianos como tocar nas botoneiras ou apoiar-se na cabina do elevador, tocar no corrimão da escada rolante ou não cumprir a distância de segurança recomendada pelas autoridades.

Por este motivo, a Schindler lançou kits de desinfecção adaptados ao sector profissional e residencial, que ajudam a minimizar o risco de contágio do novo coronavírus para os utilizadores durante o período de gradual desconfinamento.

Estes kits, que foram desenvolvidos com base nas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), contam com tecnologia eficaz para a eliminação do vírus (lâmpadas ultravioleta e ozonizadores). Desta forma, incluem um dispositivo para higienização e purificação do ar em espaços fechados; um doseador de desinfectante para as mãos com sistema anti-roubo; um sistema de desinfecção de cabina com luz ultravioleta; a possibilidade de configurar o elevador para limitação de carga; um dispositivo de higienização de corrimãos para escadas rolantes com luz UV; sinalização detalhada com conselhos de utilização e recomendações de prevenção para o elevador; assim como vinis sinalizadores a indicar o posicionamento dos passageiros, colocados no chão da cabina do elevador e nas laterais das escadas rolantes.

Segundo Antonio Baldellou, Director de Instalações Existentes e Modernizações da Schindler Ibéria, «a nossa empresa movimenta um elevado número de utilizadores diariamente e, nestes momentos, é fundamental assegurar que os nossos equipamentos favorecem a mobilidade da população e minimizam o risco de contágio. Este aspecto será essencial no regresso gradual à normalidade e, por este motivo, desenvolvemos este pacote de soluções».

Desta forma, a Schindler coloca à disposição dos seus Clientes iniciativas que ajudam a reduzir o risco de propagação do vírus.