Place Checkup informa clientes sobre limpeza e segurança

Notícias

Está a cumprir as rotinas de limpeza e segurança exigidas para combater a Covid-19? Tranquilize os seus clientes através da Place Checkup, uma plataforma desenvolvida pela Infraspeak quer promover a transparência e está disponível gratuitamente para qualquer tipo de estabelecimento

A plataforma PlaceCheckup.com foi desenvolvida pela startup tecnológica Infraspeak e nasceu com o intuito de ajudar os gestores de estabelecimentos abertos ao público a gerir e a dar visibilidade à forma como estão a executar procedimentos de limpeza e segurança necessários para a mitigação do contágio da Covid-19, de forma a transmitirem confiança aos seus clientes na utilização dos espaços.

Neste regresso à “normalidade”, o cumprimento das novas rotinas de limpeza, qualidade do ar, desinfecção e segurança recomendadas pelas instituições sanitárias passam a fazer parte dos critérios de selecção dos espaços pelos seus clientes, tornando-se crucial comunicá-las eficazmente e de forma transparente, refere a empresa.

Os responsáveis dos estabelecimentos só têm de adicionar o seu negócio à Place Checkup e fazer “check” às rotinas de prevenção que levarem a cabo, guiando-se pela lista disponibilizada na plataforma. Depois disso, podem imprimir o seu selo Place Chekup de “Prevenção Covid-19” e exibi-lo no seus estabelecimento ou partilhá-lo online.

“Desde o início desta crise sanitária temos ajudado os clientes da Infraspeak a implementar novas rotinas de higienização adaptadas a este novo contexto. Com a reabertura da economia, sentimos a necessidade de encontrar uma forma de ajudar ainda mais gente, não só a implementar novas rotinas mas também a comunicá-las publicamente”, explica Felipe Ávila da Costa, CEO e co-fundador da Infraspeak.

Nesta primeira fase, a plataforma está disponível para a realização das auditorias e obtenção de selos por parte dos estabelecimentos. Em breve, qualquer pessoa poderá aceder e consultar todas as informações relativas às medidas de prevenção, higiene e segurança que cada estabelecimento está a adoptar e se está a cumprir as boas práticas recomendadas, em tempo-real.

Até lá, os consumidores podem reportar estabelecimentos que estejam em incumprimento e inscreverem-se directamente no site da plataforma para serem notificados assim que a aplicação estiver disponível.

Privilegiar a exigência com selos de diferentes categorias

O selo Place Checkup tem três categorias – A, B e C – atribuídas de acordo com o número de rotinas que cada estabelecimento cumpre, conforme disposto no sistema de classificação.

A Place Checkup inclui as recomendações oficiais de entidades como a Organização Mundial de Saúde (OMS) e outras iniciativas de certificação mundiais.

Esta plataforma, desenvolvida pela Infraspeak com o apoio do movimento tech4COVID19, pode ser usada em qualquer parte do mundo e está disponível em quatro línguas: Português (incluindo PT-BR), Inglês, Espanhol e Francês. Em breve, estará também disponível a aplicação para instalação gratuita em iOS e Android, através da App Store e Play Store.