Empresa lança ferramenta para controlo de acessos com biometria

Controlo de Acessos IA Notícias Produtos

Facilitar o regresso à normalidade nas empresas e garantir a saúde dos trabalhadores é o compromisso da B+Safe com a sua mais recente solução de controlo de acessos capaz de reconhecer o rosto, mesmo com máscaras, e medir a temperatura de cada pessoa, limitando o acesso àqueles que ultrapassam a temperatura corporal estabelecida.

O novo sistema utiliza um algoritmo de reconhecimento facial, baseado na mais recente tecnologia de visão por computador, que permite tanto a verificação facial – mesmo quando se usa uma máscara – como um sistema de detecção da temperatura corporal que permite o acesso ou não, dependendo se a pessoa tem uma temperatura elevada, com um desvio de ± 0,3 °C.

“Como não há contacto físico no processo, qualquer possibilidade de contágio é evitada e as pessoas com febre não podem ter acesso. O sistema, que estabelece um novo padrão na indústria da tecnologia biométrica, permite registar até 50.000 modelos faciais, com uma velocidade de reconhecimento inferior a 0,3 segundos por rosto e uma capacidade máxima anti-falsificação contra todos os tipos de fraude, como a de querer enganar o sistema com fotos ou vídeos falsos”, aponta a empresa.

Nuño Azcona, CEO da B+Safe, explica que “graças à sua tecnologia sem contacto e controlo de temperatura, a nova solução pode ajudar na vigilância das doenças transmissíveis, razão pela qual muitas empresas estão a contactar-nos para proteger os seus empregados no acesso às suas instalações, não só nas empresas, mas também em fábricas, escolas, edifícios comerciais, postos de abastecimento e outras áreas públicas”.

Entre as principais características desta ferramenta está a grande capacidade de 30.000 (standard) modelos faciais; máx. 50.000 (opcional), grande capacidade de modelos de palma da mão, tecnologia anti-estampagem que evita falsos positivos e um design inteligente de poupança de energia que avalia com precisão a distância de até 2,5 m entre o utilizador e o dispositivo através de um detector de microondas antes de activar o dispositivo de reconhecimento.

Além disso, possui uma câmara sensor CMOS de 2MP com função WDR e starlight, que permite ao dispositivo reconhecer rostos em condições extremas de iluminação.