Lançada tecnologia para apoio no regresso seguro ao escritório

Notícias Produtos

A Spacewell lançou software e ferramentas tecnológicas para ajudar as organizações a enfrentar os desafios à medida que os trabalhadores regressam ao escritório.

Agora que muitos países estão a aliviar as restrições do coronavírus, gestores , funcionários e prestadores de serviços de instalações enfrentam novos desafios. As medidas de distanciamento social e higiene para evitar a propagação do COVID-19 provavelmente precisarão permanecer em vigor até que uma vacina esteja disponível. Isto tem implicações na forma como trabalhamos e como os locais de trabalho são geridos e atendidos.

Esta ferramenta conta com o software IWMS acoplado ao IoT para ajudar as empresas a alavancar os dados de utilização e adaptar dinamicamente os processos das instalações.

As principais áreas e recursos incluem:

Densidade do local de trabalho
As empresas têm necessidade de repensar a alocação de espaço para atender aos requisitos de distanciamento social (“escritório de 2 metros”) e para comunicar claramente os planos de assentos ajustados aos utilizadores do local de trabalho. O software Spacewell “facilita a marcação de estações de trabalho como não disponíveis nas plantas digitais, disponibilizadas aos trabalhadores através de uma gama de pontos de contacto de fácil utilização”. Sensores de movimento e imagem podem rastrear, anonimamente e em tempo real, quando as pessoas quebram regras de distanciamento social e um alerta será emitido. E os gestores podem acompanhar e monitorizar a utilização do local de trabalho com dados em tempo real, lapsos de tempo e painéis de controlo de fácil utilização. Também podem receber alertas e aproveitar os dados de ocupação para relatórios de conformidade.

Reservas
O software móvel facilita às pessoas a reserva remota de espaços e recursos com base na disponibilidade diária – utilizando o seu próprio smartphone. O rastreamento de contactos confidenciais pode ser activado usando dados de sistemas de reservas para acompanhar a exposição potencial.

Orientação dos funcionários em tempo real
O software inteligente ajuda as pessoas a navegar no local de trabalho pósCOVID-19. Mostra percursos pedestres e mesas disponíveis em plantas digitais (quiosque, smartphone) e visualiza multidões em vários andares para que as pessoas possam evitar lugares movimentados.

Monitorização do clima interior
Para minimizar o risco de contaminação do ar, é recomendado aumentar a entrada de ar fresco e monitorizar as condições ambientais e os parâmetros de qualidade do ar. As organizações podem tranquilizar os funcionários comunicando informações-chave e mostrando que estão a monitorizar o bem-estar.

Limpeza e saneamento
Uma limpeza mais intensiva e adaptada será necessária para mitigar a propagação da COVID-19 em superfícies. Um aplicativo móvel testado em campo (em ambiente hospitalar, entre outros lugares) dá às equipas de limpeza instruções claras e precauções de segurança visualizadas nas plantas do piso. Os clientes podem actualizar a configuração a qualquer momento através de um portal de auto-serviço.