Retalho: Dispositivo a pilhas alerta para distanciamento social

Notícias Retalho

Uma das principais prioridades dos retalhistas neste ambiente volátil da COVID-19 é garantir a segurança de todos nas suas lojas. Para apoiar este esforço, a Indyme, um fornecedor de tecnologias de prevenção de perdas, introduz o SmartDome. Este novo dispositivo aumenta a sensibilização em tempo real para o distanciamento social nas lojas de retalho – especialmente em áreas frequentadas por múltiplos compradores.

O SmartDome Social Distancing Messenger detecta os clientes numa área monitorizada e fornece um lembrete de distanciamento social.
Uma vez que cada visita a uma loja representa um risco acrescido tanto para os compradores como para o pessoal, os retalhistas têm adoptado práticas de limpeza cada vez mais rigorosas e outras medidas para garantir aos compradores a sua segurança. O distanciamento social é um elemento crucial neste esforço.

O SmartDome parece uma câmara de segurança, tipicamente vista em muitas lojas. No entanto, funciona de forma muito diferente. Ao detectar pessoas na área monitorizada, anuncia uma mensagem como “Para sua segurança, por favor mantenha pelo menos um metro e meio de distância social”.

“É especialmente útil que os retalhistas possam implementar rapidamente esta medida potencialmente salva-vidas. Uma vez que o dispositivo funciona a pilhas, o pessoal da loja pode rapidamente auto-instalar estes dispositivos compactos – sem necessidade de técnicos ou fios. As opções de montagem versáteis facilitam a colocação acima das áreas onde os avisos são mais necessários, tais como caixas, balcões de atendimento, entradas e departamentos ocupados”, aponta a empresa.