Comporta, Meia Praia e Porto Santo entre as praias mais seguras da Europa

Notícias Turismo

Há meses que está em casa e o que definitivamente precisa é de espaço, ar fresco, sol, mas também e sobretudo de um lugar seguro para si e para a sua família.

As praias mais seguras da Europa (Covid-19) foram seleccionadas pelo site European Best Destinations com base em vários critérios como o baixo número de pessoas infectadas pelo coronavírus (de 10 a 600 vezes menos casos de Covid-19), o tamanho das praias e o número de metros quadrados disponíveis para cada pessoa na praia.

Estes destinos foram igualmente seleccionados com base na grande oferta de moradias privadas, apartamentos turísticos, hotéis de pequena ou média dimensão com carta de saúde específica e compromissos com os viajantes, como o serviço de limpeza e desinfecção de quartos após cada estadia, o respeito pelo distanciamento social.

Estes destinos estão também localizados perto de hospitais que nunca foram sobrelotados durante a crise, com uma média de camas hospitalares por habitante acima da média europeia.

Das praias gregas às praias de Portugal, ou mesmo da Lituânia e da Polónia, descubra as praias mais longas e seguras para umas férias de Verão na Europa. Estas praias, algumas das quais com mais de 100 km, são perfeitas para umas férias seguras: mesmo no pico da estação, manter a distância não será um problema.

pub

As 10 praias mais seguras segundo o site:

1. Preveza

Grécia

2. Comporta

Alentejo – Portugal

3. Hel Peninsula

Polónia

4. Porto Santo Beach

Porto Santo – Madeira Islands – Portugal

5. Halikounas beach

Corfu – Greece

6.  Ghajn Tuffieha Beach 

Riviera bay beach – Malta

7. Meia Praia

Lagos – Algarve – Portugal

8. Jurmala beach

Latvia

9. Nida beach

Nida – Lithuania

10. Binz Beach

Binz – Rügen Island – Germany