Sonae Sierra reforça segurança de centros comerciais

Notícias Retalho

A Sonae Sierra recebeu uma declaração da auditora Lloyd’s Register que atesta que os centros comerciais geridos pela empresa minimizam o risco de transmissão do novo coronavírus.

A auditoria concluiu pela conformidade da estrutura e planeamento do sistema de gestão integrado de ambiente, saúde e segurança da Sonae Sierra – aplicado em todos os centros geridos pela empresa – com os requisitos específicos da Certificação de Segurança & Saúde OHSAS 18001:2007 no que respeita as normas legais e regulamentares para conter a pandemia SARS-CoV-2 (COVID-19).

Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, destaca que “a segurança e o bem-estar dos nossos visitantes, lojistas, prestadores de serviços e colaboradores são, desde sempre, a nossa prioridade. Mesmo antes desta crise de saúde sem precedentes, já estávamos preparados para responder a situações de pandemia. Esta auditoria veio comprovar que os centros comerciais que gerimos implementam todas as medidas necessárias para impedir a propagação do novo coronavírus”.

pub

Além de cumprirem todas as medidas de prevenção e contenção estabelecidas pelas autoridades de saúde para controlo da COVID-19, os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra adoptam várias outras medidas como, por exemplo, instalação de dispensadores de gel desinfectante em todas as entradas dos centros e em locais de maior afluência ou passagem, como casas de banho e fraldários; instalação, nas escadas rolantes dos centros, de um equipamento de desinfecção automática dos corrimões, através de raios UV, que permitirá aos clientes a utilização em segurança, de forma contínua, do referido equipamento; ou reforço das equipas de limpeza para garantir uma maior frequência de limpeza e desinfecção das superfícies com maior utilização, entre outras. Os sistemas de ar condicionado renovam o ar interior a cada 10 minutos.

Serviço Drive-In nos centros comerciais

A empresa lançou também um serviço gratuito de Drive-In nos centros comerciais que gere em Portugal, para oferecer aos visitantes a possibilidade de recolherem as suas compras de forma cómoda, sem sair do carro, depois de terem feito a sua encomenda online ou por telefone. Até ao momento, há 82 marcas aderentes, presentes em 143 lojas. Os pontos de recolha situam-se no parque de estacionamento de cada Centro.

Cristina Santos, diretora de Gestão de Ativos da Sonae Sierra para Portugal e Espanha, destaca: “A inovação, a flexibilidade e a proactividade sempre fizeram parte do nosso ADN. Estamos, desde a primeira hora, a responder à situação pandémica que vivemos, desenvolvendo novos conceitos para atender às novas necessidades dos visitantes e dos lojistas. O confinamento alterou comportamentos, mas a omnicanalidade era já uma tendência que, dentro da nova normalidade, veio assumir uma importância maior, pois hoje é imprescindível a ligação entre as lojas físicas e a sua versão digital.”

A Sonae Sierra continua a desenvolver ferramentas de apoio aos lojistas, e a criar experiências de compra alternativas para os visitantes. Em breve, irá disponibilizar um serviço que permite perceber, através do site do Centro ou da sua App, o nível de afluência de pessoas e de carros ao espaço, permitindo ao cliente uma melhor gestão da sua visita.