Honeywell e SAP estabelecem parceria para optimização do desempenho de edifícios

Notícias

A Honeywell e a SAP SE  acabam de celebrar uma parceria para criação de uma solução conjunta, baseada na cloud, que assenta na Honeywell Forge, a oferta de gestão de desempenho corporativo da empresa, e na SAP Cloud Platform que simplifica e combina os dados operacionais e de negócio, com vista a apoiar a tomada de decisão e promover maiores eficiências.

A primeira área de foco das empresas será o sector imobiliário, onde os proprietários de edifícios precisam geralmente de extrair dados de fontes diferentes, que não são normalizadas e que dificultam a determinação da real eficiência e utilização dos seus portfólios.

Aproveitando a solução de edifícios autónomos da Honeywell Forge e da solução SAP Cloud for Real Estate, a nova oferta permitirá que os gestores de instalações e proprietários de edifícios reposicionem os seus portfólios com base na poupança de custos e na identificação de novas eficiências, além de permitirem a melhoria da experiência do inquilino. A Honeywell Forge possui uma nova funcionalidade de controlo autónomo, promovido por IA, que faz ajustes automáticos na manutenção, conforto e sustentabilidade.

À medida que os edifícios regressam ao seu pleno funcionamento, “espera-se que os proprietários se concentrem nos principais indicadores de desempenho (KPIs) ligados à segurança dos ocupantes, à redução da pegada de carbono e às poupanças de energia. Ao fornecer acesso em tempo real a estes KPIs, a oferta conjunta ajudará os proprietários de edifícios a optimizarem as suas operações para cumprimento das metas agressivas de poupança energética e de redução substancial das horas de manutenção. Por exemplo, somente na operação de HVAC, que é responsável por 35% do consumo total de energia em prédios comerciais, um sistema automatizado de IA, como o Honeywell Forge, pode economizar até 23% nos custos de energia”, salientam as empresas.