DGM Portugal completa puzzle ibérico da rede global DGM

Conteúdo Premium Notícias

A DGM Portugal entrou no mercado nacional o ano passado. Omar Jr, general manager da empresa, avançou à Security Magazine que o conceito de “Canivete Suiço” do Safety & Security ilustraria na perfeição o que se pretende transmitir ao nível da actividade da empresa.

Como referiu, “a DGM Portugal é a peça que completa o puzzle ibérico da rede global da DGM, permitindo assim servir as contas multinacionais com forte presença no mercado português, bem como as entidades públicas e privadas a nível nacional”.

“A maior proximidade de Lisboa e do Porto à capital espanhola, em comparação com Barcelona, torna esta extensão tão natural como inevitável”, disse. O responsável salientou ainda a importância da DGM Portugal como “dinamizador da plataforma das DGM nos PALOP”.

A oferta integrada de serviços e produtos da DGM Portugal “cinge-se ao Safety & Security, com particular ênfase na formação presencial e à distância de cursos de mercadorias perigosas devidamente certificados, seja para o transporte aéreo (DGR), marítimo (IMDG Code) e terrestre (ADR e RID), conselheria de segurança, auditoria, consultoria e projectos de implementação e respectiva monitorização, venda de embalagens certificadas pelas Nações Unidas, embalamento especializado, soluções logísticas seguras para cada caso, software especializado para emissão segura de documentação de mercadorias perigosas com zero erros, entre outros”, explicou.

Quanto aos clientes da empresa, Omar Jr explicou que o leque é vasto. “Desde a pequena e grande indústria especializada como a da energia e a de químicos, farmacêuticas e laboratórios, a multinacionais, operadores logísticos, transitários, transportadores, Exército e ramos militares, entre outros”. adiantou. A empresa desenvolveu já protocolos de cooperação com associações e instituições para desenvolvimento de projectos complementares

A DGM Portugal está sediada em Lisboa, porém, prevê expandir a sua actuação para a região Norte, “onde predominam as grandes indústrias beneficiárias do nosso expertise”.  Além disso, a partir de Lisboa “asseguraremos uma cabal cobertura da região sul e as regiões autónomas da Madeira e dos Açores”, referiu

Como concluiu, “sendo o único DG Integrator a operar em Portugal, oferecemos uma experiência “One Stop Shop” aos nossos clientes, dada a cobertura de serviços e produtos de A a Z nas nossas áreas de especialidade”, acrescentando que “o conceito de Canivete Suiço do Safety & Security ilustraria na perfeição o que se pretende transmitir”.

O grupo DGM conta com quase quatro décadas de existência. Em Portugal, a empresa planeia um crescimento “gradual, orgânico e sustentado, com uma visão estratégica de longo prazo”. Ainda que sobreviver no curto prazo “seja imperioso, não tencionamos preterir valias de médio/longo prazo à troca de benefícios marginais de curto prazo”.