Desifecção anti-covid em destaque na Sicur Especial Covid

Notícias

Tecnologia de luz UV-C para reduzir a carga viral; soluções para a higienização de veículos, materiais e superfícies baseadas no embaciamento; diferentes novidades para a desinfecção integral de pessoas e em produtos de higienização são algumas das propostas de desinfecção já avançadas pelas empresas participantes neste novo evento híbrido (online + on-site) que a IFEMA dedica à biossegurança.

Com enfoque na biossegurança e nas soluções, protocolos e medidas necessárias para adaptar empresas e negócios ao cenário anti-covid, o novo evento híbrido da IFEMA (online + frente a frente), SICUR ESPECIAL COVID inclui, entre as suas muitas propostas, uma oferta dedicada ao capítulo da desinfecção.
A participação de algumas destas empresas, a 14 e 15 de Julho na IFEMA, oferecerá também a oportunidade de ver os produtos num ambiente seguro e reforçar a relação comercial entre entre clientes e parceiros através de reuniões presenciais.

Entre as empresas com propostas em desinfecção que irão mostrar os seus produtos online e também durante estes dois dias, está EBO MEDICAL que traz o arco de desinfecção para pessoas S.A.B.O. Segundo a empresa, este actua pulverizando uma solução asséptica natural nos tecidos e corpo com ingredientes naturais de desinfecção aprovados pela OMS. Neste sentido, EBO MEDICAL assinala que o gel desinfectante nebulizado é 100% natural, não contém produtos químicos ou cobre, dióxido de carbono ou outros. Além disso, a tecnologia e o seu sistema de reconhecimento são concebidos de modo a que os nebulizadores nunca pulverizem nos olhos ou em partes sensíveis. Segundo a EBO MEDICAL é especialmente útil para utilização em locais públicos, mesmo com um grande fluxo de pessoas; cumpre as normas de inclusão social, e oferece opções adicionais que tornam a experiência do utilizador mais agradável.

A empresa completa a sua oferta de produtos com uma linha de dispensadores de gel, com pedal, géis em diferentes formatos, aromas e tamanhos, luvas de nitrilo com todos os regulamentos actuais, um nebulizador para espaços fechados, e equipamento especial para desinfecção de carrinhos e mãos em supermercados, entre outros.

A multinacional italiana FAREN também oferece uma gama de produtos higienizantes para combater a COVID19, formulada com três ingredientes activos: Base de cloro, Base de álcool e Base de cloreto de Benzalkonium. A partir destes princípios activos, a empresa formula produtos domésticos tais como aerossóis, garrafas de spray e também para o sector industrial em tambores a partir de 5 / 30 / 200 litros.

Além disso, através da plataforma online, GTG Ingenieros tira partido da sua experiência e estudo de soluções para a ameaça do Covid-19, para oferecer a tecnologia de fontes de luz UV-C para a redução da carga viral. A empresa destaca as suas cabines para a esterilização de vestuário e acessórios, lâmpadas portáteis ou túneis de esterilização automática para qualquer aplicação. Segundo a GTG Ingenieros, estes sistemas garantem a segurança das pessoas que os utilizam, tendo em conta os riscos envolvidos na má utilização da tecnologia UV-C.

A ULMA apresenta a solução Fogger para a higienização de veículos, materiais e superfícies, baseada na aplicação de tecnologia de nebulização para criar nuvens de vapor capazes de impregnar e cobrir toda a superfície ou espaço a ser higienizado. Oferece quatro soluções, dependendo do modo de aplicação e do agente higienizante a utilizar. A aplicação é feita através de um pórtico/arco ou móvel, com um elemento do tipo pistola. Podem ser utilizados produtos químicos sintéticos, aprovados pelo Ministério da Saúde, ou água ozonizada, uma solução 100% natural, auto-gerada a partir de água corrente. Além de obter uma impregnação de toda a superfície a ser higienizada, o Fogger destaca-se pela velocidade de aplicação, uma vez que requer apenas 5-7 segundos de exposição à nuvem, aponta a empresa.

A INN SOLUTIONS patenteou a INN.BIO, uma máquina inteligente geradora de ozono para desinfecção contínua e diária com ozono sem a necessidade de pessoal especializado em desinfecção, uma vez que o seu funcionamento é automaticamente programado sem a presença de pessoas. É fabricado inteiramente em Espanha e segundo INN SOLUTIONS cumpre os certificados de segurança e qualidade segundo UNE400-201-94 que determina a segurança química dos geradores de ozono, e UNE EN50131 para sistemas de alarme para a segurança das pessoas, gerando uma paragem de emergência e alarme médico no caso de se abrir uma porta ou janela ou de se detectar a presença de pessoas ou animais domésticos na zona ozonizada.

A empresa Epitecnica Europa S.L. desenvolveu um túnel anti COVID19 para utilização no interior de instalações com grande trânsito de pessoas. A Epitecnica Europa assinala que é um sistema de desinfecção, através de uma solução de uso livre e permitido, que desactiva a camada lipídica do vírus ao passar pelo seu processo de névoa seca a frio por micro-gotas calibradas, que não molha, não mancha e é totalmente inócua com o certificado de qualidade e desempenho da APPLUS. É ecológico e 100% biodegradável, não irrita a pele e não utiliza ozono.

Também em termos de desinfecção, I+DEAS COSMETIC DIVISION destaca a sua solução hidroalcoólica HA70PHARMA, feita com um mínimo de 70% em volume de etanol a 96º e sumo de aloé vera puro, com certificados ecológicos regionais, europeus e internacionais do Conselho Científico de Aloé. I+DEAS DIVISÃO COSMEETICA salienta que o HA70PHARMA é totalmente líquido, o que lhe permite ser pulverizado e nebulizado em qualquer área, mesmo no ambiente, e sem riscos para a saúde, uma vez que é uma solução hipoalergénica com pH neutro. Não inclui gelificantes, glicerinas ou espessantes de qualquer tipo, uma vez que a protecção epidérmica é garantida pela percentagem de aloé vera que contém.