Deutsche Bank aposta na Google Cloud

Cibersegurança e InfoSec Notícias

O Deutsche Bank e o Google Cloud anunciaram esta semana uma parceria estratégica que redefinirá como o banco desenvolve e oferece os seus serviços financeiros. A parceria irá permitir o fornecimento de serviços do banco na cloud e a co-inovação entre as duas empresas, tendo em vista a criação da próxima geração de produtos financeiros baseados em tecnologia para os clientes. As empresas irão assinar um contrato plurianual nos próximos meses.

O Deutsche Bank vai acelerar a sua transição para a cloud. Juntamente com a Google Cloud, transformará a sua arquitectura de TI para gerar mais valor para os seus clientes. Ambas as partes estão comprometidas com a conformidade com a regulamentação de privacidade e protecção de dados para manter a confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados do cliente e dos activos de informações do Deutsche Bank.

Com a aliança, o Deutsche Bank também terá acesso directo à ciência de dados, inteligência artificial e machine learnin. A parceria permitirá ajudar clientes com tarefas diárias, como previsão de fluxos de caixa, análise de risco e soluções avançadas de segurança para proteger as contas dos clientes.