Auchan Portugal melhora protecção de lojas com Checkpoint

Notícias Retalho

A Auchan Portugal implementou algumas tecnologias de prevenção de perda e gestão de stocks nas suas lojas Auchan e Box. As tecnologias foram fornecidas pela Checkpoint Systems.

O trabalho desenvolvido entre as duas empresas levou cerca de um ano a concluir e acompanhou a remodelação das lojas e rebranding da marca a nível nacional.

Para esta nova era da marca Auchan, o grupo procurava não apenas soluções que se adaptassem às novas necessidades e desafios que o retalho enfrenta, mas também, que fossem a par com os novos designs das lojas – mais simples, amplos e acessíveis. Assim, a empresa implementou as novas antenas S20 e C10 da Checkpoint.

“Procurando dar segurança, visibilidade de stocks e ao mesmo tempo incrementar a satisfação do cliente é uma tarefa que se consegue apenas através da introdução de tecnologias combinadas de RF EAS e RFID. A nova geração de antenas traz ao mercado uma possibilidade de manter entradas mais amplas, mais limpas e mais seguras”, refere a empresa.  

De acordo com a Checkpoint , “as antenas S20 podem ser complementadas com acabamentos, texturas e gráficos personalizados para proporcionar uma vasta escolha de aspectos visuais, contribuindo assim para a personalização total da loja”. A sua iluminação LED “de grande impacto, com uma vasta gama de cores, torna qualquer entrada de loja apelativa. Mas, o seu design não é o seu único trunfo”. A S20 pode ser instalada sozinha de pé ou ser montada na parede ou na porta. “Graças às suas funcionalidades de manutenção remota e a geração de relatórios de dados, é possível aos engenheiros da Checkpoint motorizar continuamente o estado do sistema, o que permite identificar problemas e tendências em tempo real, assim como melhorar o tempo de actividade e garantir um investimento eficaz”. 

Por seu lado, as C10 são antenas de painel, integradas nas caixas de pagamento. Também personalizável, estas antenas “são subtis ao integrarem a própria estrutura de caixa, tornando-se muito apelativas para as superfícies comerciais de retalho grossista, uma vez que podem integrar sistemas RF já existentes”.  

Adaptadas ao seu entorno, a S20 e a C10 permitem ao retalhista “garantir a segurança dos seus estabelecimentos, ao mesmo tempo que cria o menor impacto visual possível para o cliente, melhorando, de forma clara, a experiência de compra do cliente, mantendo total visibilidade de afluência à loja, retorno de investimento, prevenção de perdas e dados fundamentais à gestão do negócio”. 

David Pérez de Pino, director geral da Checkpoint Systems para Espanha e Portugal, comenta: “Somos parceiros do Grupo Auchan há muitos anos e termos a possibilidade de fazer parte deste novo futuro da marca em Portugal apresentou-se como um grande desafio. Conseguimos implementar um rol-out que se adaptou não apenas às necessidades apresentadas, mas também que pode ser replicado noutros ambientes, mantendo a prevenção na ordem do dia, mas nunca descurando o design e o ambiente mais agradável possível à compra do cliente”.

Grupo Auchan Portugal melhora proteção de lojas com a Checkpoint Systems  
  COMUNICADO DE IMPRENSA Y FOTOS  
 

Para esta nova era da marca Auchan, o grupo procurava não apenas soluções que se adaptassem às novas necessidades e desafios que o retalho enfrenta, mas também, que fossem a par com os novos designs das lojas – mais simples, amplos e acessíveis. Assim, as soluções propostas pela Checkpoint Systems recaíram nas suas novas antenas S20 e C10. 

Procurando dar segurança, visibilidade de stocks e ao mesmo tempo incrementar a satisfação do cliente é uma tarefa que se consegue apenas através da introdução de tecnologias combinadas de RF EAS e RFID. A nova geração de antenas traz ao mercado uma possibilidade de manter entradas mais amplas, mais limpas e mais seguras.  

As antenas S20 podem ser complementadas com acabamentos, texturas e gráficos personalizados para proporcionar uma vasta escolha de aspetos visuais, contribuindo assim para a personalização total da loja. A sua iluminação LED de grande impacto, com uma vasta gama de cores, torna qualquer entrada de loja apelativa. Mas, o seu design não é o seu único trunfo. A S20 pode ser instalada sozinha de pé ou ser montada na parede ou na porta. Graças às suas funcionalidades de manutenção remota e a geração de relatórios de dados, é possível aos engenheiros da Checkpoint motorizar continuamente o estado do sistema, o que permite identificar problemas e tendências em tempo real, assim como melhorar o tempo de atividade e garantir um investimento eficaz. 

Por seu lado, as C10 são antenas de painel, integradas nas caixas de pagamento. Também personalizável, estas antenas são subtis ao integrarem a própria estrutura de caixa, tornando-se muito apelativas para as superfícies comerciais de retalho grossista, uma vez que podem integrar sistemas RF já existentes.  

Adaptadas ao seu entorno, a S20 e a C10 permitem ao retalhista garantir a segurança dos seus estabelecimentos, ao mesmo tempo que cria o menor impacto visual possível para o cliente, melhorando, de forma clara, a experiência de compra do cliente, mantendo total visibilidade de afluência à loja, retorno de investimento, prevenção de perdas e dados fundamentais à gestão do negócio. 

David Pérez de Pino, diretor geral da Checkpoint Systems para Espanha e Portugal, comenta: “Somos parceiros do Grupo Auchan há muitos anos e termos a possibilidade de fazer parte deste novo futuro da marca em Portugal apresentou-se como um grande desafio. Conseguimos implementar um rol-out que se adaptou não apenas às necessidades apresentadas, mas também que pode ser replicado noutros ambientes, mantendo a prevenção na ordem do dia, mas nunca descurando o design e o ambiente mais agradável possível à compra do cliente”.