Infocontrol vende unidade de negócios de sistemas de energia à Axians

Notícias

A unidade de negócios sistemas de energia da Infocontrol – Eletrónica e Automatismo, S.A., fundada em 1984, dedica-se ao desenvolvimento e comercialização de sistemas de controlo e qualidade de energia. 

A empresa conta com uma equipa de colaboradores dedicados à integração, em exclusividade para o mercado nacional, de parceiros líderes internacionais nas várias áreas onde desenvolve actividade. Esta equipa recorre a ferramentas digitais para melhorar a performance, a segurança e a fiabilidade da operação das redes de energia eléctrica, no actual contexto de transição energética e apelo global à sustentabilidade ambiental.

Pedro Afonso, CEO da VINCI Energies Portugal, afirma que “estamos muitos satisfeitos por anunciar esta aquisição, apesar do contexto em que vivemos. Trata-se de mais uma actividade para completar a nossa oferta no sector das Utilities, quer em Portugal quer nos países onde actuamos. A VINCI Energies move-se por investimentos de longo prazo e que tenham a tónica na sustentabilidade.”

Por sua vez, Ricardo Figueiredo, CEO da Infocontrol, entende que “estamos convictos que este é um importante passo no nosso percurso, pois irá permitir recentrar-nos nas áreas de negócio onde se encontra o nosso ADN, reforçando a nossa rota de desenvolvimento.”