Auto Ribeiro lança primeira ambulância europeia com três sistemas anti-virais

Notícias Saúde Transportes

A Auto Ribeiro, empresa portuguesa dedicada à transformação de veículos, nomeadamente em ambulâncias, lançou recentemente a primeira ambulância da Europa equipada com três sistemas anti-virais, onde se destaca o sistema de pressão negativa.

Segundo a empresa, “este conjunto de sistemas proporciona um ciclo de defesa antiviral que impede a propagação de vírus, protegendo os profissionais de saúde como os técnicos de ambulância de transporte, enfermeiros, bombeiros e outros socorristas”.

Os Bombeiros de Santo Tirso foram a primeira corporação portuguesa a adquirir este conjunto.

O conjunto de sistemas antivirais para ambulância é composto por um trio de mecanismos:
• SPN (Sistema de Pressão Negativa)
• DAV (Desinfecção Antiviral para viaturas)
• CAM (Cobertura Antiviral para macas)

A Auto Ribeiro nasceu em Vila Nova de Gaia em 1976. Em 1986 iniciou a actividade de transformação de ambulâncias, resultado de uma análise do mercado e das suas crescentes necessidades.

A empresa conta com uma área fabril com mais de 30.000m2, com mais de duas centenas de funcionários, com um raio de actuação em diversas áreas como saúde, segurança pública e privada, comércio e negócio, apoio a pessoas com mobilidade reduzida, entre outras e actua em três continentes – Europa, Ásia e África – exportando para vários países.

A Auto Ribeiro encontra-se totalmente equipada para a transformação de uma variedade de veículos profissionais e personalizados.