Auchan Retail Portugal acelera transformação digital com Trax

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A Auchan Retail Portugal e a Trax revelaram um acordo para implementar o conjunto de soluções autónomas de monitorização de prateleiras da Trax, incluindo robots, em toda a rede de retalho de mercearia da Auchan Retail de 34 supermercados e hipermercados em Portugal. O projecto tem início no hipermercado Auchan Alfragide, em Lisboa.

Como parte do acordo, os robôs autónomos da Trax, desenvolvidos em parceria com a empresa alemã de robótica MetraLabs, serão progressivamente implantados nas lojas Auchan em todo o país. Os robôs deslocar-se-ão pelas lojas até três vezes por dia para captar fotografias de cada prateleira e corredor, que são depois digitalizadas à escala, utilizando a visão computorizada da Trax e a tecnologia Internet das Coisas (IoT), e convertidas em relatórios com métricas e insights accionáveis. Estes relatórios são entregues através de uma aplicação móvel para armazenar o pessoal, permitindo-lhes analisar, prioritizar e resolver problemas de prateleira, tais como esgotamento de stock e questões de conformidade de preços de forma mais rápida e eficiente.

Roy Moussa, SVP Commercial Retail Solutions na Trax, afirmou: “A visão informática e a IdC no retalho está a transformar as operações da loja num processo sem fricções e orientado para os dados. A parceria da Trax com a Auchan demonstra a confiança que os principais retalhistas globais colocam no nosso portfólio líder da indústria de soluções de execução na loja, medição de mercado, serviços de multidão e análises para assegurar que cada loja se torne mais produtiva, rentável e à prova de futuro, especialmente nestes tempos difíceis”.

Andre Vieira, Director Digital da Auchan Retail Portugal, afirmou: “A inovação, através da procura de estratégias digitais centradas nas pessoas e na melhoria do serviço ao cliente é uma das grandes apostas da Auchan. Com a introdução de robôs autónomos, a Auchan quer melhorar a produtividade nas lojas e optimizar a cadeia de abastecimento, libertando os funcionários para se concentrarem 100% na missão de proporcionar uma melhor experiência ao cliente”.