Embraer lança versão aeromédica de jacto Phenom 300

Emergências Notícias Produtos Saúde Transportes

A Embraer anunciou o lançamento de uma versão aeromédica do seu popular jacto Phenom 300. Desenvolvido em parceria com especialistas de cabine umlaut e Aerolite, e também disponível através de retrofit, o Phenom 300MED foi concebido para ser facilmente configurado para satisfazer as necessidades dos operadores e pacientes. Possui acabamentos de grau hospitalar, com uma ou duas macas e a capacidade de transportar uma incubadora e equipamento médico adicional.

“Estamos honrados por a Embraer e a umlaut terem seleccionado o equipamento aeromédico inovador da Aerolite para o novo Phenom 300MED”, disse o CEO da Aerolite, Ronald Hengartner. “Desde o fornecimento das mais modernas soluções de interior EMS até à oferta de apoio e formação específica ao cliente, a Aerolite está posicionada de forma única para ajudar a fornecer a derradeira solução medevac”.

Desde que as entregas da série Phenom 300 tiveram início em 2009, a Embraer já entregou mais de 550 dos twinjets. O jacto oferece uma altitude de cabina de 6.000 pés, o que, segundo refere contribui para uma experiência de voo mais saudável, tanto para o pessoal médico como para os pacientes.

“A plataforma Phenom 300 está posicionada de forma única para operações medevac”, disse o presidente e CEO da Embraer Executive Jets, Michael Amalfitano. “Dada a actual crise de saúde, estamos orgulhosos de trabalhar com dois parceiros de classe mundial da Medevac-solutions, e estamos preparados para começar imediatamente a receber ordens para esta solução de ambulância aérea”.