ia

Fortinet e IBM colaboram ao nível da formação

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Fortinet anunciou a integração dos seus programas de formação Network Security Expert e certificação na SkillsBuild da IBM, a plataforma digital que procura desenvolver capacidades tecnológicas e profissionais, como a cibersegurança.

As duas empresas criaram novas trajectórias profissionais em matéria de cibersegurança através da formação de candidatos tradicionalmente não seleccionados para este sector e conectaram alunos com os empregadores.

Esta colaboração sublinha o compromisso da Fortinet em matéria de Responsabilidade Social Empresarial para colmatar a lacuna de competências de segurança cibernética através de colaborações globais e do seu Programa da Academia de Segurança do Network Security Expert Training Institute (NSE).

A cibersegurança é uma indústria em crescimento e a pandemia aumentou ainda mais a sua procura. De acordo com o estudo (ISC)2, 81% dos inquiridos consideram a segurança como uma função crítica, uma vez que os empregados estão a trabalhar à distância devido à COVID-19. À medida que a procura de profissionais de cibersegurança continua a crescer, cresce também a necessidade de atrair uma força de trabalho maior e mais diversificada. Um estudo recente da Fortinet concluiu que 68% das organizações têm dificuldade em recrutar, contratar e reter o talento de cibersegurança. Um desafio que tem aumentado com a pandemia.

Com este acordo as empresas querem:

  • Proporcionar formação em segurança cibernética que desenvolve competências, reciclagem e habilidade
  • Ajudar novos candidatos a iniciar as suas carreiras: Fortinet e IBM estão a oferecer mais oportunidades de aprendizagem aos candidatos que normalmente são recusados para trabalho de cibersegurança. Estes incluem os desempregados de longa duração ou subempregados, jovens adultos sem qualificações, refugiados, migrantes, requerentes de asilo, pessoas que mudam de carreira, veteranos e cônjuges militares
  • Ligar os estudantes aos empregadores: Através do Programa da Academia de Segurança Fortinet e do Programa Veteranos Fortinet, a Fortinet liga os estudantes ao seu ecossistema de parceiros e clientes.