Unifardas participa no iTechstyle Green Circle

Notícias Segurança no Trabalho

Unifardas está a preparar a sua participação no projecto iTechstyle Green Circle – Sustainability Showcase. 

“É através da criação de um coordenado multifunções, inspirado no vestuário de trabalho moderno, na economia circular e na sustentabilidade ambiental que nos envolvemos nesta participação”m salienta a empresa.

O coordenado, desenvolvido pela empresa, é constituído por um fato macaco e a parte superior de uma jardineira, o que possibilita a transformação num avental reversível, feito com uma gama de tecidos Ecogreen.  Este tecido é sustentável , feito com 35% Lyocell (fibras de madeira de origem sustentável) e 65% poliéster reciclado mecanicamente a partir de garrafas de plástico.

O projecto iTechStyle Green Circle – Sustainability Showcase  é uma iniciativa que visa promover, a excelência dos produtos têxteis portugueses ao nível da sustentabilidade e da economia circular. Assim sendo, o desafio é direccionado a empresas com projectos de inovação que evidenciem uma componente de responsabilidade ambiental, tal como a integração dos princípios da economia circular.

A iniciativa organizada pelo CITEVE, em parceria com a Associação Selectiva Moda e curadoria de Paulo Gomes, procura apenas artigos com características devidamente comprovadas e certificadas.

Fato macaco transforma-se em Jardineira e Avental

Tendo como ponto de partida a área da Hotelaria e Restauração, duas das áreas de actividade que foram mais impactadas pela pandemia Covid-19, “levamos como desafio a criação de algo que servisse as necessidades destas áreas de actividade no mundo pós COVID-19”.

Sendo assim, a empresa criou uma peça de vestuário multifuncional que permite uma utilização variada através da sua transformação. “Este coordenado promove peças que permitem a adaptação às várias actividades dentro da hotelaria e restauração através da sua transformação em diferentes utilizações com diversas funcionalidades”.