Dashlane tem novo painel para avaliação de segurança de passwords

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Dashlane anunciou a disponibilização de um novo painel para os seus clientes empresariais, que avalia a segurança das passwords.

A ferramenta de avaliação oferece aos administradores das empresas uma análise acerca da força das passwords dos colaboradores, assim como a capacidade de monitorizar melhorias ao longo do tempo.

Tendo em conta que as passwords fracas, roubadas ou reutilizadas dos colaboradores são a causa número um de violações de dados, o novo recurso “ajuda as empresas a identificar colaboradores com hábitos inadequados e a avaliar a eficácia das iniciativas de segurança e políticas de password internas”, refere a empresa em comunicado.

Com colaboradores por todo o mundo a trabalhar de forma remota, incentivar boas práticas de segurança é agora, mais do que nunca, uma prioridade para os responsáveis de segurança das empresas e para os líderes de TI.

Um inquérito recente da Dashlane chegou à conclusão de que quase 60% dos americanos estão a usar dispositivos pessoais para trabalhar durante a pandemia, transmitindo as vulnerabilidades encontradas em más práticas de segurança online para os seus empregadores.


Uma pontuação associada à segurança das passwords de uma empresa é importante – a Dashlane recomenda uma pontuação igual ou superior a 90% – mas monitorizar esta segurança ao longo do tempo é ainda mais crítico. Quando as empresas compreendem os resultados deste tipo de iniciativas, podem ser mais eficientes e ajustar as suas estratégias em conformidade.


“A segurança de uma empresa é tão forte quanto a senha mais fraca de um colaborador, tornando os gestores de password na melhor e primeira linha de defesa contra um hack ou violação”, sublinha Emmanuel Schalit, cofundador e CEO da Dashlane.