CodingLibra lança cofre digital em blockchain em Portugal

Notícias Produtos


A CodingLibra, uma empresa portuguesa de desenvolvimento de software em tecnologia Blockchain, estreia-se com o lançamento de um produto: CryptoFortis, um Cofre Digital Blockchain, que é uma aplicação web e app para o armazenamento, consulta, movimento e autorizações de transacções seguras de activos digitais de Criptomoedas – como o Bitcoin, Ethereum, DeFi, Tokens, e ainda Stablecoins, como TetherUSD, DAI -, e prepara-se para integrar no futuro a LIBRA Facebook e CBDCs (moedas digitais de bancos centrais) no seu portfólio.


“Para além dos avanços tecnológicos (há muito necessários e indispensáveis) no sector bancário tradicional, mais visíveis com o aparecimento de diversas fintechs e neobanks, a adopção de Criptomoedas no mundo corporativo, e também de consumo, irá ter um impacto significativo na vida de todos nós. Desde logo a inclusão financeira mundial – a oportunidade de qualquer pessoa ou empresa do mundo poder efectuar
transferências, compras e investimentos com taxas significativamente mais reduzidas, de forma instantânea para qualquer parte do mundo, desde que tenha acesso à internet.” esclarece Jaime Ferreira, managing partner da CodingLibra. “Para os países emergentes o potencial é ainda maior, uma vez que esta será a opção mais viável à transacção de capitais.”

Jaime Ferreira fala da importância crescente da tecnologia Blockchain na indústria financeira “As transacções em criptomoeda, apesar da actual conjuntura, continuam a aumentar significativamente, demonstrando resiliência e projectando um futuro de maior adopção a nível mundial. Portugal não pode estar fora desta revolução e implementarmos esse know how foi mais uma das razões para a criação da CodingLibra”.


Já a questão de segurança “fica garantida pela utilização da tecnologia Blockchain, gerida pela equipa da CodingLibra, onde as informações registadas são criptografadas, exigem uma assinatura digital e ainda confirmadas pela validação de participantes distribuídos – os mineradores (conjunto de computadores com programa especial) -, que no seu conjunto garantem a integridade e protecção contra possíveis ameaças”.


“A revolução da Blockchain ainda agora começou. As Stablecoins actuais são crescentemente utilizadas como um meio de troca para entrada num dado mercado, investimentos, para armazenamento e para facilitar as transacções entre o mundo digital e o físico. Não tenho dúvidas que a maior adopção desta tecnologia irá acontecer num futuro próximo e nós queremos impulsionar esta nova vaga da Blockchain em várias empresas.” revela Artur Goulão, CTO da CodingLibra.

A CodingLibra quer desbloquear o potencial do ecossistema de Blockchain Co-fundada por Artur Goulão Ferreira, com forte experiência no sector cripto, e Jaime Ferreira, com um currículo internacional em gigantes de telecomunicações, a CodingLibra é uma software house em Blockchain que vem melhorar as soluções digitais de transferências de dinheiro, pagamentos, poupanças e investimentos seguros e menos dispendiosos, através do desenvolvimento de software, integração, custódia, liquidez e regulação de Criptomoedas e Stablecoins.

Com um modelo de negócio B2B, tem como enfoque as empresas de retalho e comércio electrónico, telecomunicações, bancos, casas de câmbio e fintechs que têm uma necessidade crescente em transaccionar activos financeiros digitais, como é o caso das Criptomoedas.
Para além de Portugal e Europa, a CodingLibra pretende também activar serviços nos países emergentes, onde a economia está assente em fiat currency ou moeda fiduciária (moedas com curso legal) e as soluções existentes, e por vezes informais, são dispendiosas, inseguras e demoradas.