Cibersegurança: “Queríamos garantir e reforçar a segurança na empresa”

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Kilom, empresa nacional com negócio focado em produtos alimentares à base de aves, reforçou a sua protecção contra as ciber ameaças. A empresa seleccionou, em 2017, a Sophos e implementou e Intercept X Advanced para a protecção antivirus e ransomware. Três anos depois, o responsável de IT, João Vicente, faz um balanço positivo.

“Já tinha implementado praticamente todas as possíveis soluções concorrentes, mas nenhuma conseguiu atingir o nível de exigência que hoje é necessário para uma empresa que está presente em mercados geograficamente dispersos, que tem recursos reduzidos no seu departamento de IT e que procura, acima de tudo, uma solução única e integradora que assegure protecção ao nível do ransomware”, explicou João Vicente, responsável de IT da Kilom. A empresa opera actualmente em Portugal, Espanha e Angola.

A implementação começou em Janeiro de 2017, tendo sido antecedida por uma fase piloto. Em ambas as etapas, a equipa da Kilom que acompanhou o processo.

“Procurávamos uma solução que nos oferecesse o controlo imediato das ocorrências no endpoint, sem necessitar de qualquer equipamento adicional para o fazer como servidores, appliances, etc. Acima de tudo, queríamos garantir e reforçar a segurança na empresa”, diz.

Passados quase três anos, “posso estar alguns dias sem recorrer à consola porque não têm existido alertas, consigo ter um pleno conhecimento da infraestrutura existente e confiança nas decisões que estão a ser tomadas, mas tenho consciência que existem ainda outras funcionalidades complementares que poderemos vir a considerar”, acrescenta o responsável de IT da Kilom