Securitas adquire negócio de segurança electrónica da Stanley Security

Notícias Segurança Electrónica

A Securitas anunciou, ontem, que está em processo de aquisição dos negócios de segurança electrónica da Stanley Security em Portugal, Alemanha, Suíça, Singapura e India. De acordo com a empresa, “a aquisição está alinhada com a ambição da Securitas de duplicar a dimensão das suas soluções e negócios de segurança electrónica (…)”. O valor anunciado da aquisição é de 64 milhões de dólares.

As entidades a adquirir fornecem uma oferta integrada de segurança electrónica aos seus clientes – desde a concepção à instalação e da manutenção à monitorização de alarmes – com base num portfólio completo de soluções avançadas de segurança, tais como controlo de acesso, intrusão, vídeo, incêndio e sistemas integrados. A empresa tem aproximadamente 580 empregados que operam em cinco países através de 20 sucursais, das quais 11 estão localizadas na Alemanha.

A empresa tem também dois centros de monitorização de alarmes, um na Alemanha e outro em Portugal. O total de vendas do negócio de âmbito interno ascendeu a 85 milhões de dólares em 2019, impulsionado principalmente pelas vendas de instalação, receitas mensais recorrentes e serviços de manutenção.

“Estamos muito entusiasmados por acolher os especialistas em segurança electrónica da STANLEY Security à Securitas. Através desta aquisição, acrescentamos conhecimentos significativos de segurança electrónica e aprofundamos as nossas capacidades na Alemanha, Suíça e Portugal, estabelecendo ao mesmo tempo a nossa primeira presença de segurança electrónica em Singapura e na Índia. Este é um passo importante para fornecer serviços de segurança electrónica de alta qualidade aos nossos clientes em mercados chave”, diz Magnus Ahlqvist, Presidente e CEO da Securitas.

A aquisição exigirá as habituais aprovações regulamentares e espera-se que seja encerrada durante o quarto trimestre de 2020.

A empresa notificou a Autoridade da Concorrência a 28 de Setembro. Na notificação é referido que a operação de concentração em causa consiste na aquisição do controlo exclusivo, pela Securitas AB, das actividades de segurança electrónica, monitorização e resposta a sinais de alarmes da Stanley Black e Decker, através da aquisição das empresas Stanley Security Switzerland Sarl, Stanley Security Deutschland Holding GmbH, Stanley Security Singapore Pte Ltd Singapore e Stanley Security Portugal Unipessoal, Lda., única empresa com actividade em Portugal.

Informação ao leitor: actualização a 30.09.2020, substituição de “a aquisição” por “está em processo de aquisição” e a 8.10.2020 com informação sobre Autoridade da Concorrência