Casa da Moeda recebe selo Covid Safe da APCER

Notícias

A Imprensa Nacional – Casa da Moeda S. A. (INCM) recebeu o selo Covid Safe, após uma auditoria da APCER – Associação Portuguesa de Certificação.

Após uma auditoria no âmbito da Segurança e Saúde no Trabalho e que teve como base as orientações da Direcção Geral da Saúde (DGS), da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o selo foi conferido, não só à sede (onde se encontra a Contrastaria de Lisboa) e fábricas, em Lisboa, como às Contrastarias no Norte do País, aos armazéns, mas também aos espaços públicos, como é o caso das lojas INCM em Lisboa, Porto e Coimbra.

Gonçalo Caseiro, Presidente da Imprensa Nacional Casa da Moeda, adianta que “esta garantia de segurança e confiança surge do compromisso da INCM com todos os seus trabalhadores, clientes e parceiros assumido desde o início da pandemia no seu Plano de Contingência. Desde o primeiro momento que a INCM colocou a saúde e a segurança dos seus colaboradores como valor maior, aplicando rapidamente o teletrabalho e o encerramento dos serviços presenciais não essenciais. Da mesma forma, no regresso gradual à empresa, temos assegurado as soluções mais adequadas para manter a segurança de todos sem deixarmos de dar resposta aos pedidos que se acumularam ao longo da quarentena e que são essenciais para o funcionamento de várias áreas da sociedade, como a impressão dos cartões de cidadão e de passaportes. É com a maior satisfação que vimos o nosso trabalho ser reconhecido num momento tão difícil e crucial.”