INIM lança app para sistemas de incêndio

Produtos

A INIM Fire app assume-se como “a primeira aplicação do mundo para sistemas de incêndio”. A app é gratuita e está disponível para sistemas iOS e Android e destina-se a profissionais instaladores ou técnicos de manutenção e utilizadores finais, como gestores de instalação, supervisores de segurança, entre outros.

Segundo a empresa, esta app permite ter todo o controlo da série Previdia – paineis que estão conectados ao INIM Fire Cloud. A app conta com uma visão geral e notificações push em tempo real para avisar os utilizadores e técnicos de manutenção de quaisquer eventos registados por um sistema de detecção de incêndio.

A app conta com uma visualização gráfica baseada em mapas topográficos navegáveis de vários níveis. Além disso, mostra no smarthphone imagens capturadas por qualquer câmara IP instalada no local e permite a verificação de forma instantânea, efectiva e em tempo real da exensão e risco efectivo do perigo indicado.

Os painéis de controlo podem comunicar-se com qualquer tipo de câmara IP e, se necessário, controlar os movimentos de panorâmica, inclinação e zoom com base na localização do perigo e, em seguida, enviar a imagem relevante para o seu smartphone.

Registo de eventos e registo de instalações
A app permite visualizar tanto o registo de eventos, que contém todos os eventos registados em detalhes pelo painel de controlo, quanto ao “registo de instalações” no qual convergem todos os eventos mais significativos registados automaticamente (Alarmes, Falhas, operações de bypass , etc.) e quaisquer eventos inseridos manualmente por utilizadores e técnicos de manutenção (operações de manutenção, testes, simulações de incêndio, falhas, etc.), cada elemento no “Registo de instalações” pode ser comentada por uma série de notas e fechado com uma assinatura virtual que arquiva permanentemente o evento.