Segurança privada ajuda no reforço de forças policiais em Espanha

Notícias Segurança Privada

O município de Inca, Baleares, tornou-se o primeiro em Espanha a incorporar a segurança privada para reforçar a polícia local e a Guardia Civil. Esta é uma medida pioneira que está a alcançar grandes resultados desde os primeiros dias da sua introdução.

Numa base temporária, a Câmara Municipal Inca contratou segurança privada, com autorização do Governo, para reforçar a vigilância em certas áreas da cidade e para garantir o cumprimento dos regulamentos de saúde, aponta a imprensa espanhola.

O pessoal de segurança está, desde meados de Setembro, encarregado de vigiar a área do parque industrial Can Matzarí e o empreendimento habitacional S’Ermita das 21h00 às 7h00. Foi também criado um serviço especial de vigilância no parque Serral de ses Monges, Plaça Pobladors, Parc de les Illes Balears, Plaça Ciutat de Lompoc e Puig de Santa Magdalena.

Os novos agentes de segurança privados realizam um serviço especial de prevenção, controlo e vigilância e, em caso de detecção de uma situação suspeita, avisaram automaticamente as forças de segurança da cidade.