Volkswagen aposta na Kaspersky para formação em segurança cibernética

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A Volkswagen Group Retail Spain (VGRS) seleccionou a plataforma Kaspersky Automated Security Awareness para formação profissional. De acordo com a informação divulgada pela empresa, a VGRS tem um plano de segurança cibernética centrado na segurança física e lógica do perímetro, segurança da informação e sensibilização dos funcionários.

Segundo Sergi Mingo, CISO do VGRS, “estamos conscientes de que todo este esforço deve ser acompanhado pela concepção de um plano de sensibilização para a segurança cibernética para todos os empregados, que garanta a aplicação de boas práticas relacionadas com a segurança no local de trabalho”. Como indica, “não importa quantas medidas de segurança implementemos nas empresas, não importa quantas barreiras externas, serviços, ethical hacking, etc… o risco principal está nos utilizadores”.

A empresa optou pela implementação de ferramentas de monitorização e sistemas altamente redundantes.

Recorde-se que o VGRS emprega 1.700 profissionais em Espanha e conta com 53 instalações no país.

A Kaspersky Automated Security Awareness segue os princípios da investigação educacional e psicológica. Assim, os diferentes tipos de actividades de aprendizagem têm lugar em intervalos específicos, de modo a assegurarem que as competências não se perdem pelo caminho e a estrutura de cada lição reflecte o pensamento natural das pessoas. Além disso, a fim de evitar tédio e fadiga, a duração máxima de uma aula é de 15 minutos.

Miguel Blanco, CIO do Volkswagen Group Retail Spain, aponta que “embora existam várias metodologias de disseminação do conhecimento, foi demonstrado que os programas de formação tradicional não atingem as mudanças esperadas no comportamento e motivação. Por esta razão, optámos pela plataforma Kaspersky Automated Security Awareness, uma solução que nos permite estabelecer objectivos e técnicas de aprendizagem para todos os níveis da estrutura empresarial”.