Arrow Electronics assina acordo de distribuição com Vectra

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Arrow Electronics anunciou hoje um acordo de distribuição e colaboração, em Portugal e Espanha, com a Vectra, empresa de detecção e resposta a ameaças de rede (NDR).

Com a tecnologia IA, a plataforma Cognito da Vectra “detecta e prioritiza automaticamente comportamentos de ciberataques em tempo real capacitando os analistas de cibersegurança para realizar investigações conclusivas de incidentes”, aponta a empresa em comunicado. A plataforma Cognito tem visibilidade 360 ​​ das ameaças ocultas na cloud, data center, internet das coisas (IoT) e infraestruturas empresariais.

É fundamental abordar as lacunas da detecção e resposta de segurança em empresas de cloud híbrida dada a atual escassez de analistas de segurança qualificados”, disse Iñaki Lopez Monje, director regional da Arrow`s enterprise computing solutions business em Portugal e Espanha. “Adicionar a Vectra ao nosso portfólio permite-nos fornecer aos nossos revendedores uma solução NDR líder que automatiza a detecção e resposta a ataques cibernéticos, acelera a investigação de incidentes e melhora a busca por ameaças”