Lançado guia para internet segura

Cibersegurança e InfoSec Notícias

No âmbito do Mês Europeu da Cibersegurança, o Centro Internet Segura em parceria com a revista Fórum Estudante lançou hoje o eBook – Guia para uma Internet Segura – que visa fornecer algumas dicas e alertar para as melhores práticas para manter uma relação saudável e produtiva com as tecnologias ao teu dispor.

Destinado à população mais jovem e a todo e qualquer cidadão, serve como recurso a informações úteis sobre várias temáticas: Como foi crescer com a tecnologia, Dicas para uma Internet Segura, Que ameaças existem online?, Passas demasiado tempo online? Encontra ajuda com a Linha Internet Segura.

Recorde-se que o Centro Internet Segura (CIS) tem como missão a promoção do uso responsável, consciente e saudável da Internet e, nesse sentido, oferece, a nível nacional, três serviços que se desdobram em dois centros de sensibilização: um operacionalizado pelo CIS e destinado a toda a população e um segundo da responsabilidade da Direcção-Geral da Educação e destinado à comunidade escolar – o Segura Net. Disponibiliza, ainda, um canal gratuito, designado por Linha Internet Segura que tem como objectivo o apoio e esclarecimento para a utilização segura da Internet, e ainda, um canal de denuncia de conteúdos ilegais online.

O eBook já se encontra disponível aqui.