ESET lança novas versões de produtos de segurança Windows

Cibersegurança e InfoSec Produtos

 A ESET lançou hoje novas versões dos seus produtos de segurança Windows para consumidores. As novas versões actualizam a protecção oferecida pelo ESET Internet Security, ESET NOD32 Antivirus e ESET Smart Security Premium.

Com o volume cada vez maior de ciberataques reportados, “é vital que os utilizadores estejam seguros nas suas actividades online”, aponta a empresa em comunicado. Estas novas versões abordam questões chave, incluindo pagamentos online e ameaças relacionadas com bancos, roubo de identidade e fuga de informação pessoal, palavras-passe roubadas e segurança de dispositivos conectados.

As actualizações incluem melhorias no “HostBased Intrusion Prevention System” e módulos avançados de “Machine Learning”, os quais ocupam agora muito menos espaço.

Outras actualizações incluem novos scanners do Windows Management Instrumentation (WMI) e do Registry do Windows, capazes de detectar malware que utiliza estes serviços de forma maliciosa. O módulo Connected Home também foi aprimorado, com uma melhor detecção de dispositivos conectados e resolução de problemas de segurança.

A segurança financeira é uma prioridade máxima, e a actualização das funcionalidades Protecção Bancária e de Pagamentos (Banking & Payment Protection) apresenta agora um modo especial de navegação segura através do qual os utilizadores podem pagar online e em segurança. A nova funcionalidade permite aos utilizadores executar qualquer navegador suportado em modo de segurança por “default”.

Com o modo de segurança ligado, a comunicação do teclado e do rato com o browser é encriptada para proteger contra malware de “keylogging”. Além disso, a Proteção Bancária e de Pagamentos agora também notifica os utilizadores quando o Remote Desktop Protocol (RDP) é ligado para alertá-los sobre o eventual perigo do malware abusar do RDP.

Finalmente, o ESET Password Manager foi completamente reescrito, com novas funcionalidades, tais como o “logout” remoto a partir de websites e a limpeza remota do histórico do navegador e está disponível tanto através de extensões de navegador como através de aplicações móveis nativas.