AMF organiza Safety Footwear Revolution Week em Novembro

Notícias

O grupo português de calçado de segurança AMF e o fabricante especializado de solas para calçado técnico Aloft e a Toworkfor organizam conjuntamente uma conferência online dedicada a este segmento da indústria do calçado. O evento conta com o apoio da APICCAPS, CTCP e Confederação Europeia do Calçado.

O evento, Safety Footwear Revolution Week, terá lugar ao longo de quatro manhãs, de 23 a 26 de Novembro.

Segundo a empresa, “a actual pandemia, a tensão geopolítica e o agravamento dos desafios ambientais que o mundo enfrenta, juntamente com uma evolução sem precedentes em áreas como a Inteligência Artificial, energia e materiais, a escassez de mão-de-obra qualificada nas nações industrializadas, contribuem para criar uma enorme incerteza e uma oportunidade desenfreada para o sector de fabrico de calçado na Europa”.

Neste sentido, o evento “nasceu para encontrar a resposta a estes desafios urgentes, dividindo-se em quatro revoluções: Indústria europeia; digital; calçado técnico; e desafios ambientais”.

Estes temas serão debatidos num painel de 1h20 minutos, por cinco peritos e um moderador chave. Seguidos de workshops temáticos e pequenas apresentações Pitch por algumas das principais marcas do sector.