Cibersegurança: Sophos lança serviço de resposta rápida

Cibersegurança e InfoSec Notícias Produtos

A Sophos anunciou recentemente a disponibilização do Sophos Rapid Response, um serviço de resposta remota que identifica e neutraliza ataques de cibersegurança activos.

O Sophos Rapid Response “proporciona às organizações uma equipa dedicada 24/7, formada por serviços de resposta a incidentes, threat hunters e analistas, para deter rapidamente ataques avançados e eliminar os adversários das suas redes, minimizando danos e custos e ainda reduzindo o tempo de recuperação”.

“Quando se é atacado, o tempo é essencial. Cada minuto entre o perigo inicial e a neutralização conta, da mesma forma que os ciberatacantes actuam a toda a velocidade durante o ciclo de vida do ataque”, afirma Joe Levy, Chief Technology Officer da Sophos.

“Este ano, ataques de ransomware devastadores têm sido, infelizmente, uma espécie de “febre do ouro” para os cibercriminosos, originando uma situação diferente de tudo o que o sector da cibersegurança alguma vez experimentou”, apontam os responsáveis da Sophos.

“Quase 85% dos ataques que o Sophos Rapid Response deteve até agora foram de ransomware – particularmente Ryuk, Revil e Maze – e posso afirmar com segurança que a maioria dos restantes ataques também teriam resultado em ransomware se não tivéssemos agido tão rapidamente,” afirma Peter Mackenzie, Incident Response Manager da Sophos.