Commvault lança produtos Metallic para protecção de dados SaaS na EMEA

Cibersegurança e InfoSec Notícias Produtos

A Commvault, fabricante de software para gestão de dados em ambientes de cloud e on-premise, anuncia que os seus produtos de Backup-como-Serviço (BaaS) Metallic já estão disponíveis na EMEA.

As ofertas empresariais da gama Metallic incluem o Metallic™ Office 365 Backup & Recovery, Metallic Endpoint Backup & Recovery e Metallic Core Backup & Recovery.

Para as empresas da EMEA em particular, o Metallic Backup & Recovery foi desenhado para fornecer protecção de dados na indústria e ajudar aos clientes no cumprimento normativo do RGPD. Para estar em conformidade com esta normativa, as empresas necessitam de cumprir uma série de requisitos muito apertados nas áreas da contabilidade, segurança,
confidencialidade e resiliência.
“O crescimento na adopção da cloud por parte dos clientes na região da EMEA, especialmente nos mercados que tradicionalmente adoptam novas tecnologias mais cedo, como Israel, Benelux e Reino Unido, em conjunto com o crescimento da adopção de soluções como o Office 365, demonstra a crescente satisfação e procura de soluções SaaS”, refere Manoj Nair, director-geral da Metallic.