Infinidat e VMware assinam acordo de parceria

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Infinidat, dedicada a produtos de armazenamento de dados de classe empresarial, anunciou a assinatura de um acordo de parceria com a VMware para o desenvolvimento e comercialização de uma solução integral para centros de dados definida por software, que aborda as ameaças de segurança IoT Edge atuais e futuras.


“Todos os sectores estão a atravessar um importante processo de transformação digital, tirando partido da tecnologia para melhorar a experiência que oferecem aos seus clientes, a eficiência operativa e a agilidade empresarial, e ao mesmo tempo gerar vantagens competitivas”, afirma Daniel Cruz, responsável de canal da Infinidat para o Sul da Europa.

“As soluções IoT representam um papel essencial na persecução desses objectivos, já que permitem ampliar o controlo dos activos físicos através do software para optimizar o desempenho e melhorar a flexibilidade”.

De acordo com um estudo recente da IDC 1 , prevê-se que em 2023 haverá 41.600 milhões de dispositivos de IoT conectados.
“As redes ‘Edge’ e IoT representam um risco para a segurança das empresas significativo, já que aumentam a propensão da rede empresarial a ciberataques”, sublinha Ken Steinhardt, Field CTO da Infinidat.

“Como resposta a este grave risco, a Infinidat e a VMware anunciam um
framework que permitirá aos clientes construir infraestruturas de segurança inovadoras e consistentes num ambiente definido por software”, diz.